Toyota vendeu 11,3 milhões de veículos em 2025. É um novo recorde
- 29/01/2026
A Toyota vendeu mais de 11,3 milhões de viaturas no ano passado. Este é um novo recorde próprio, que leva o fabricante japonês à liderança mundial do setor pelo sexto ano consecutivo.
O grupo empresarial, que também inclui os fabricantes Daihatsu Motor e Hino Motors, registou a venda de cerca de 11,32 milhões de veículos ao longo do ano passado, uma subida de 4,6 por cento e um novo recorde anual.
As vendas do grupo japonês no exterior aumentaram 3,1 por cento, para cerca de 9,3 milhões de unidades, apesar das tarifas sobre o setor automóvel impostas pelo Governo norte-americano.
Somente as vendas da Toyota - sem contar as das subsidiárias Daihatsu e Hino - subiram 3,7 por cento globalmente, para pouco mais de 10,5 milhões de unidades.
O número é superior aos 8,98 milhões de matrículas de veículos novos registadas pela alemã Volkswagen, o segundo fabricante mundial em volume de vendas - que, aliás, diminuíram 0,5 por cento no ano passado.
No que diz respeito ao desempenho da Toyota, destaca-se um aumento de 7,3 por cento nas matrículas na América do Norte, para quase três milhões, enquanto as vendas na China cresceram 0,2 por cento, para 1,8 milhões, em parte devido ao aumento da competitividade no setor no país vizinho.
Após a divulgação da notícia, as ações da Toyota na Bolsa de Tóquio chegaram a subir 3,2 por cento, mas acabaram a sessão a cair 2,33 por cento.
O grupo deve apresentar os resultados financeiros para o terceiro trimestre (outubro a dezembro) do ano fiscal, que no Japão termina no final de março, no próximo dia 6 de fevereiro. Mas a empresa publica sempre antecipadamente o relatório de vendas, produção e exportações de veículos no ano civil.














