Tottenham a 'ferro e fogo'. Pedro Porro pega-se com colega (e há imagens)
- 01/12/2025
O Tottenham vai de mal a pior, e, no passado sábado, sofreu aquela que foi a terceira derrota consecutiva, desta feita, na receção ao Fulham, por 1-2, num encontro em que o golo de Mohammed Kudus, aos 59 minutos, surgiu já tarde demais para corrigir a entrada em falso, que resultou nos golos de Kenny Tete e Henry Wilson, aos 4 e 6 minutos, respetivamente.
No entanto, as más notícias não se ficaram por aqui, uma vez que, nas redes sociais, não tardou a tornarem-se virais imagens que mostram Pedro Porro a protestar veementemente com Lucas Bergvall, seu companheiro de equipa, em pleno relvado, depois de o árbitro inglês Stuart Attwell ter feito soar o apito final para o jogo com a equipa orientada por Marco Silva.
Já no domingo, o internacional espanhol recorreu às redes sociais para explicar os motivos por trás desta 'explosão de fúria': "O futebol é emoções. No futebol, tal como na vida, podem sempre existir erros, aquilo que eu não irei tolerar é ouvir faltas de respeito por parte dos adeptos para com os meus companheiros de equipa, daí a minha frustração, no final do jogo".
"E nós iremos reerguer-nos. Recordamo-vos que, há seis meses, tudo estava muito mal, e, no final, não interessa como começa, mas sim como acaba. Aos verdadeiros adeptos dos spurs, digo-vos que vos amo", acrescentou o latera-direito, que, recorde-se, foi adquirido ao Sporting, em janeiro de 2023, a troco de uma verba na ordem dos 45 milhões de euros.
Here is the footage.
— WeAreTottenhamTV (@WeRTottenhamTV) November 29, 2025
Full clip here:https://t.co/uWx4xmKDPF https://t.co/oRQRT8AWx6 pic.twitter.com/YG8UkmF3L1
Afinal, o que se passou no Tottenham-Fulham?
A "falta de respeito" a que Pedro Porro se referia foi a maneira como Guglielmo Vicario foi tratado pelos próprios adeptos, devido ao erro cometido logo ao sexto minuto do encontro da 13.ª jornada da Premier League, quando, após sair aos pés do ex-Benfica Raúl Jiménez, entregou a bola aos adversários, culminando no golo de Harry Wilson.
Daí em diante, sempre que tocou na bola, o internacional italiano foi assobiado, num gesto que acabou por ser condenado pelo treinador, o dinamarquês Thomas Frank: "Não gostei que os nossos adeptos o tivessem vaiado, logo depois e numas poucas vezes em que ele tocou na bola. Eles não podem ser verdadeiros adeptos do Tottenham".
"Toda a gente apoia cada um, quando está em campo, e nós fazemos de tudo para estar à altura. Depois do jogo, tudo bem, que vaiem, não há problema, mas não façam isso durante o jogo. Isso é inaceitável, na minha opinião", acrescentou, visivelmente agastado com o sucedido", acrescentou, visivelmente agastado.
Já o próprio guarda-redes, desvalorizou o episódio: "Faz parte do futebol. Sou um homem feito, e mais velho. Nós não podemos ser influenciados por este tipo de situações provenientes das bancadas. Os adeptos têm o direito de fazerem o que quiserem. Só nos cabe manter-nos calmos. Nós temos de manter o foco em nós mesmos".
"Está a faltar-nos um pouco de compostura e de calma, neste momento. Hoje, sofremos uma má derrota, e é difícil de aceitar", completou o jogador de 29 anos de idade, que o Tottenham adquiriu ao Empoli, no verão de 2023, a troco de uma verba na ordem dos 18,5 milhões de euros.
Leia Também: Adeptos do Tottenham viram-se contra próprio guarda-redes: "Inaceitável"













