Toalhas e roupa interior desapareciam de escola há um ano: Gato é culpado
- 15/02/2026
Vários objetos foram desaparecendo ao longo de um ano numa escola em Whakatane, na Nova Zelândia. Agora, os responsáveis descobriram o culpado... um gato.
Segundo as publicações internacionais, o desaparecimento dos objetos era particularmente notório durante o uso da piscina, com toalhas e sapatos a desaparecerem.
"Inicialmente, demos pela falta de sapatos, óculos de proteção, roupa interior e toalhas abandonados ao longo da trilha que leva à escola", disse a diretora, Marama Stewart à publicação neozelandesa Stuff.
O desaparecimento das peças acalmou quando o tempo ficou mais frio e a piscina foi sendo menos usada, mas, à medida que voltou a ter alunos, o ladrão voltou 'à carga'.
Por forma a resolver este mistério, os responsáveis da escola acabaram por recorrer à videovigilância e, na quinta-feira, acabaram por perceber que se tratava de um gato.
A escola conseguiu entrar em contacto com o dono do gato, que admitiu que, "infelizmente, o animal se estava a apropriar dessas peças."
Após o mistério resolvido, a diretora da escola apontou que esta era, no entanto, uma oportunidade de aprendizagem: "Acho que vamos ter muitas histórias divertidas sobre este gato. E talvez possa ajudar os nossos alunos a lembrarem-se de arrumar as coisas os sacos."
Veja o vídeo na galeria acima.
Leia Também: Dixie desapareceu e dono deu com ela em piscina de gelo. O resgate













