Terem Moffi chega a Portugal para reforçar o FC Porto e Farioli já reagiu
- 29/01/2026
O avançado nigeriano Terem Moffi já está na cidade Invicta para assinar pelo FC Porto. O ainda jogador do Nice aterrou, na tarde desta quinta-feira, no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, na cidade do Porto, e deve ser anunciado como reforço na próximas horas.
O jogador africano vai assistir à partida entre o FC Porto e o Rangers, no Estádio do Dragão, em partida da oitava e última ronda da fase regular da Liga Europa, depois de ter aterrado na cidade Invicta.
Ainda antes do apito inicial para este jogo, Francesco Farioli, treinador do FC Porto, falou sobre o assunto.
"Está aqui, está a fazer exames médicos. Ainda não é jogador do FC Porto, hoje é um adepto", frisou o técnico italiano dos azuis e brancos, em declarações prestadas à Sport TV.
Nas últimas horas, o jornalista francês Fabrice Hawkins, especialista em questões ligadas ao mercado de transferências, garantiu que a direção portista já chegou a acordo com o Nice para o empréstimo do internacional nigeriano.
O jogador africano chega ao Dragão para colmatar a vaga provocada pela grave lesão de Luuk de Jong, mas poderá, no entanto, continuar no FC Porto para lá do final desta temporada, uma vez que o clube azul e branco ficará com uma opção de compra, não obrigatória, de oito milhões de euros.
Moffi será, assim, uma nova opção atacante para Francesco Farioli, naquele que será um reencontro entre jogador e treinador. Ambos coincidiram no Nice em 2023/24, sendo que nessa temporada o italiano recorreu ao nigeriano em 32 jogos. Moffi correspondeu a aposta de Farioli com 11 golos marcados.
Para além de Farioli, o internacional nigeriano também vai reencontrar Pablo Rosario, de quem foi colega de equipa nas últimas três temporadas. Moffi terá, assim, um processo de adaptação mais facilitado tendo em conta que já conta no plantel com dois 'velhos conhecidos'.
Ao mesmo tempo que se prepara para dar o salto, Moffi também vai conseguir deixar o Nice ao fim de uma longa novela que já se arrasta desde novembro. Tudo por conta do ataque dos adeptos aos jogadores, na noite de 30 de novembro. Tanto Moffi como Jéréme Boga ficaram de tal forma afetados pelo episódio de violência que terão pedido à Ligue 1 ajuda para rescindirem os respetivos contratos.
Os dois jogadores foram alvo de insultos, cuspidelas e agressões nas costas e nas pernas, acabando por meter baixa de seis semanas. Esse período já caducou, mas os dois jogadores continuam determinados em deixar o Nice em janeiro.
Assim sendo, Moffi não entra em campo desde 30 de novembro, altura em que o Nice foi derrotado na visita ao Lorient (1-3). Curiosamente, três dias antes havia estado em ação no Estádio do Dragão, no embate contra o FC Porto na Liga Europa, no qual os azuis e brancos saíram vencedores (3-0).
Moffi somou, ainda, mais 13 jogos antes das duas partidas referidas, contabilizando um saldo de três golos nesta temporada.














