Terá de pagar por novas opções do Facebook, Instagram e WhatsApp

  • 27/01/2026

A Meta confirmou ao site TechCrunch que planeia começar a testar novas subscrições nas suas redes sociais, as quais darão aos clientes que estejam dispostos a pagar mais funcionalidades e opções na forma como usam as suas plataformas.

 

A confirmação surge depois de um developer ter partilhado rumores a propósito de uma nova subscrição no Instagram, a qual ofereceria aos utilizadores a capacidade de, entre as pessoas que seguiam, saberem quais delas é que não os seguiam de volta.

Esta confirmação da Meta não especifica quais são as funcionalidades que serão oferecidas, mas a empresa adianta que pretende oferecer uma experiência premium no Facebook, Instagram e WhatsApp.

WhatsApp começou a testar uma opção há muito pedida

WhatsApp começou a testar uma opção há muito pedida

Os administradores de grupos de conversa no WhatsApp terão à disposição uma nova ferramenta que ajudará os novos membros terem mais contexto sobre os temas em discussão. A nova opção já se encontra a ser testada na versão beta da app para iPhone.

Miguel Patinha Dias | 08:52 - 26/01/2026

A tecnológica notou que avançará com uma grande variedade de pacotes de funcionalidades e que cada uma destas subscrições será específica para o Facebook, Instagram e WhastApp. A empresa nota, contudo, que não tem uma estratégia fechada e que pretende conduzir alguns testes com estas funcionalidades exclusivas.

Além destas funcionalidades que estarão disponíveis apenas para os utilizadores pagantes do Facebook, Instagram e WhatsApp, a Meta nota que pretende integrar o agente de Inteligência Artificial que adquiriu por cerca de 2 mil milhões de dólares - de nome Manus - nos seus diferentes produtos.

Meta tem acesso a conversas no WhatsApp?

A Meta está a ser alvo de um novo processo nos EUA onde a empresa é acusada de conseguir “armazenar, analisar e aceder a virtualmente todas as conversas alegadamente privadas dos utilizadores do WhatsApp”.

Diz a Bloomberg que, apesar de o processo estar a ser conduzido nos EUA, a queixa tem origem num grupo de utilizadores provenientes de vários países - como é o caso da Austrália, Brasil, Índia, México e África do Sul. Este grupo indica que obteve informações por via de denunciantes dentro da Meta, mas não prestou esclarecimentos sobre as identidades ou a natureza das informações que foram partilhadas.

O grupo afirma, apesar das alegações de privacidade providenciada pela encriptação de ponta a ponta presente no WhatsApp, a Meta consegue ter acesso a todos os conteúdos trocados pelos utilizadores na plataforma - uma acusação que já levou a gigante tecnológica a vir a público com uma resposta.

Meta retira oferta cronológica sem algoritmos nos Países Baixos

Meta retira oferta cronológica sem algoritmos nos Países Baixos

A Meta retirou o recurso contra uma decisão judicial nos Países Baixos que exigia a oferta cronológica sem algoritmos nas suas redes sociais, reconhecendo o direito dos utilizadores a verem os conteúdos cronologicamente e não por um perfil automático.

Lusa | 16:25 - 26/01/2026

Na resposta, a Meta afirma que as alegações no processo são “categoricamente falsas e absurdas”.

“Qualquer alegações de que as mensagens das pessoas no WhatsApp não são encriptadas são categoricamente falsas e absurdas”, pode ler-se no comunicado. “Há dez anos que o WhatsApp tem encriptação de ponta a ponta usando o protocolo da Signal. O processo é uma obra de ficção sem fundamento”.

Mais ainda, a Meta indica que vai avançar com “sanções contra a equipa legal dos queixosos”, que tem como objetivo transformar o caso numa ação coletiva de forma a alargá-lo aos mais de dois mil milhões de utilizadores do WhatsApp.

 

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com/tech/2926735/tera-de-pagar-por-novas-opcoes-do-facebook-instagram-e-whatsapp#utm_source=rss-ultima-hora&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 10

top1
1. Casamento Gay

Quim Barreiros

top2
2. Claudia VS Rosinha

Claudia Martins Minhotos Marotos

top3
3. Que O Amor Te Salve Nesta Noite Escura

Pedro Abrunhosa com Sara Correia

top4
4. Porque queramos vernos feat. Matias Damasio

Vanesa Martín

top5
5. Dona Maria

Thiago Brava Ft. Jorge

top6
6. Deus de Promessas

Davi Sacer

top7
7. Caminho no Deserto

Soraya Moraes

top8
8.

Midian Lima

top9
9. Lugar Secreto

Gabriela Rocha

top10
10. A Vitória Chegou

Aurelina Dourado


Anunciantes