Tentou matar colega em 2021 e fugiu para Espanha. PJ deteve-o em França
- 07/01/2026
A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem suspeito de tentar matar, em julho de 2021, um colega de trabalho em Elvas, no distrito de Portalegre. As autoridades foram até França, e o suspeito, estrangeiro, é agora extraditado para Portugal.
"Na sequência da prática do crime o suspeito terá inicialmente fugido para Espanha, vindo recentemente a ser localizado em França", lê-se numa nota emitida esta quarta-feira pela PJ, na qual é explicado que as autoridades se dirigiram na terça-feira a Toulose para efetuar a detenção.
Sob o homem pendia um mandado de detenção europeu cumprido pelas autoridades francesas.
De acordo com o que refere a PJ, suspeito e vítima envolveram-se em "agressões mútuas na sequência de uma discussão por motivo fútil", tendo, minutos depois, o suspeito desferido "no ofendido três golpes de faca que o atingiram em zonas vitais do corpo, nomeadamente um na cabeça e dois na zona abdominal, correndo risco de vida, que só a pronta assistência do INEM evitou."
Após ser presente no dia de hoje no Tribunal Judicial da Comarca de Portalegre, foi-lhe decretada a medida de coação de prisão preventiva.
Leia Também: Docente suspeito de abuso de criança com deficiência em escola de Lisboa













