Tensão no Real Madrid: Futuro de Xabi Alonso na corda bamba após derrota
- 08/12/2025
A derrota do Real Madrid frente ao Celta Vigo na noite deste domingo trouxe ao de cima mais do que apenas a distância de quatro pontos para o líder Barcelona. Isto porque, agora, o futuro de Xabi Alonso está a ser equacionado e a imprensa espanhola já fala em possíveis substitutos na calha.
De acordo com o El Mundo, a madrugada desta segunda-feira foi intensa para os responsáveis do clube merengue, dado que este resultado em pleno Santiago Bernabéu, colocou o treinador espanhol em 'xeque' que poderá passar a 'mate' se não vencer o Manchester City para a Liga dos Campeões.
A verdade é que o Real Madrid tem apenas uma vitória nos últimos cinco jogos na La Liga, depois de uma sequência de três empates antes de vencer o Athletic Bilbao, em San Mamés, colocando o conjunto madridista a quatro pontos do primeiro lugar e a poder ficar em terceiro caso o Villarreal vença o seu jogo em atraso.
Segundo a mesma publicação, o jogo frente ao Manchester City será mesmo 'de vida ou de morte' para Xabi Alonso, com o Real Madrid a já ter dois nomes sonantes para o substituir (e estão os dois sem clube).
O primeiro é o de Zinedine Zidane, que tem um passada de glória com o clube da capital espanhola, e o outro é o de Jurgen Klopp, que poderia voltar ao ativo no banco de suplentes, depois de ter deixado o Liverpool em 2023/24, sendo atualmente o diretor-geral do futebol do RB Leipzig.
De recordar que o nome de Zinedine Zidane está a ser associado à seleção francesa de futebol para o período após o Campeonato do Mundo de seleções, em 2026, tendo já a FFF chegado a um acordo com o gaulês para ser o sucessor de Didier Deschamps no comando técnico dos les bleus.
Relação com o balneário do Real Madrid vai de mal a pior
O ambiente vivido nesta altura no Real Madrid é de muita tensão e há relatos de que Xabi Alonso não estará a ajudar com certas atitudes, sendo a mais preocupante a não ida ao balneário depois da derrota frente ao Celta Vigo, segundo vários meios de comunicação espanhóis.
Isto e a falta de uma ideia de jogo faz com que o plantel principal do Real Madrid não esteja do lado do técnico e esteja mesmo de relações praticamente cortadas com o ex-jogador, numa altura em que irão receber a equipa do Manchester City, treinada por Pep Guardiola, que não irá dar tréguas e quererá aproveitar este mau momento vivido no clube espanhol, mesmo que signifique fazer com que Xabi Alonso seja despedido no processo.















