"Temos de melhorar o Windows de formas que sejam significativas"
- 31/01/2026
O responsável pela divisão da Microsoft dedicada ao Windows e dispositivos, Pavan Davuluri, afirmou em conversa com o site The Verge que a empresa pretende dedicar o ano de 2026 a melhorar o sistema operativo.
“O feedback que temos recebido da nossa comunidade, clientes dedicados e membros do Windows Insider é claro”, afirmou o executivo. “Temos de melhorar o Windows de formas que sejam significativas para as pessoas”.
Davuluri adiantou ainda que, ao longo do ano, os utilizadores do sistema operativo da Microsoft verão a empresa focada em “abordar os principais problemas dos clientes”, nomeadamente o “desempenho, fiabilidade e experiência geral” do Windows.
“A confiança é conquistada ao longo do tempo e estamos comprometidos em reconquistá-la com a comunidade do Windows”, afirmou Davuluri.
Problemas no Windows 11
A Microsoft reconheceu a existência de um ‘bug’ na mais recente atualização lançada para o Windows 11, indicando que os computadores afetados ficam impedidos de iniciar normalmente.
Como conta o site Windows Latest, a atualização KB5074109 levou a Microsoft a publicar um documento de apoio ao cliente onde diz estar a “investigar relatos de clientes cujos dispositivos falham em iniciar depois de fazerem a atualização de janeiro de 2026 e atualizações posteriores”.
A Microsoft refere que o número de relatos que recebeu é “limitado”, notando que os dispositivos afetados exibem “um ecrã preto com a mensagem ‘O teu dispositivo encontrou um problema e precisa de reiniciar’”.
Acontece que, neste momento, o dispositivo não consegue completar o processo de arranque e, desta forma, terá de proceder a uma recuperação manual do sistema.
Leia Também: Microsoft apresenta novo chip de IA para competir com Google e Amazon














