"Temo que Rúben Neves vá para o Real Madrid de borla"
- 23/12/2025
O internacional português Rúben Neves termina contrato com o Al Hilal já em junho do próximo ano de 2026, e, sem acordo à vista no que à renovação diz respeito, a possibilidade de vir a abandonar a Kingdom Arena, recinto situado em Riade, a capital da Arábia Saudita, vai ganhando cada vez mais força.
Esta segunda-feira, em declarações prestadas na estação televisiva saudita MBC, Sami Al-Jaber, antigo internacional pelo país que cumpriu praticamente toda a carreira ao serviço do Al Hilal (com exceção de uma pouco proveitosa temporada de empréstimo ao Wolverhampton, em 2000/01), colocou o jogador de 28 anos de idade na rota de alguns dos maiores clubes do futebol europeu.
"Eu temo que Neves irá sair do Al Hilal para o Real Madrid, de borla, depois de o seu contrato com o clube expirar, no final desta temporada. Há clubes na Premier League que querem contratar Rúben Neves, e os contratos que lhe estão a oferecer são de três épocas, ou seja, até completar 31 anos de idade", começou por afirmar.
"Também há o Real Madrid, e eu tenho a certeza de que há outros clubes que querem Rúben Neves, mas, no que diz respeito aos clubes locais, é improvável, uma vez que o projeto de privatização ainda não foi iniciado", acrescentou, a propósito do médio que já terá feito saber que não tem qualquer intenção de assinar um novo vínculo com o atual clube.
Ruben Amorim também está atento
As palavras de Sami Al-Jaber surgem, de resto, dias depois de, na imprensa desportiva britânica, terem ganhado tração os rumores dando conta da possibilidade de o Manchester United avançar para a aquisição de Rúben Neves, visto que o compatriota Ruben Amorim considera imperativo o recrutamento de uma nova opção para o centro do terreno.
O internacional português estará disponível a 'custo zero', no próximo mercado de transferências de verão, mas os red devils não descartam a possibilidade de jogarem na antecipação e fazerem chegar ao Al Hilal uma proposta na ordem dos 15 milhões de libras (17,2 milhões de euros) para o 'resgatarem'.
A Juventus, dos também lusos João Mário e Francisco Conceição, é apontada como outro potencial destino para o médio, que também já foi associado ao FC Porto, clube no qual completou formação e do qual partiu, em 2017, rumo ao Wolverhampton, com apenas 20 anos de idade, por qualquer coisa como 18 milhões de euros.
Rúben Neves acabaria por permanecer no Molineux Stadium até 2023, tornando-se numa das mais acarinhadas figuras dos adeptos, de tal maneira que lhe foi mesmo atribuída a braçadeira de capitão. Pelo meio, foi utilizado num total de 253 partidas oficiais, ao cabo das quais somou 30 golos e três assistências.
Seguiu-se uma 'aventura' pela Arábia Saudita, que apanhou tudo e todos de surpresa. Na altura, o Al Hilal investiu 55 milhões de euros nos direitos económicos do internacional português, mas, agora, corre sérios riscos de o vir a perder, a 'custo zero'.
Leia Também: Atenção, mercado. Estes 11 craques ficam livres no verão













