Tavares alerta que Seguro não é "seguro contra todos os riscos"

  • 16/01/2026

"É preciso ter atenção, porque nenhum candidato dá garantias absolutas e concretas como as garantias que o Jorge dá. Um dos candidatos pode até chamar-se Seguro mas não é um seguro contra todos os riscos. Não é um seguro contra uma revisão drástica à direita e à extrema direita", alertou, num discurso no comício de encerramento da campanha de Jorge Pinto, no Teatro da Luz, em Lisboa.

 

Antes, porém, Rui Tavares "registou com agrado" que haja outros candidatos a Belém que dão mostras de querer proteger a Constituição porque, assim, há mais escolhas para quem quer votar para "impedir o pior".

O líder do Livre voltou a lembrar que a revisão da Constituição "não foi discutida com os portugueses" e foi até "escamoteada", sendo que agora, cada vez que o Tribunal Constitucional decide pelo chumbo de um diploma, "começam a dizer que afinal é precisar mudar a Constituição".

Rui Tavares declarou também que o "voto de convicção só pode ser em Jorge Pinto", por ser alguém que "não se apresenta com taticismo em mente" e que "sabe ver mais longe e ter o cuidado necessário para a preservação da democracia".

"Vocês sabem todos que vão votar no Jorge Pinto e que vão convencer muita gente a votar no Jorge Pinto. Nós vamos ter o orgulho de dizer, àqueles que em todas as próximas vezes vão engrossar o caudal de votos no Jorge Pinto, 'eu estava lá na primeira", exclamou.

Antes no discurso, Rui Tavares avisou que o país enfrenta ainda hoje "os filhos da política Passos Coelho", dando André Ventura, um candidato que não dedica qualquer momento a "pensar em como melhorar a vida das pessoas", como exemplo extremo dessa forma de pensar a política.

"Se perguntarem pelo resumo da nossa política em seis palavras é: mais Passos Manuel e menos Passos Coelho. Porque significa mais escolas, mais direitos, mais apoio, mais libertação e emancipação das pessoas e menos cortes, menos uma política esvaziada", pediu, acrescentando que, com esse esvaziamento, o que sobra é uma "política autoritária e repressiva".

Leia Também: Ventura quer destruir "democracia política", Cotrim a "democracia social"

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com/politica/2921035/tavares-alerta-que-seguro-nao-e-seguro-contra-todos-os-riscos#utm_source=rss-ultima-hora&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 10

top1
1. Casamento Gay

Quim Barreiros

top2
2. Claudia VS Rosinha

Claudia Martins Minhotos Marotos

top3
3. Que O Amor Te Salve Nesta Noite Escura

Pedro Abrunhosa com Sara Correia

top4
4. Porque queramos vernos feat. Matias Damasio

Vanesa Martín

top5
5. Dona Maria

Thiago Brava Ft. Jorge

top6
6. Deus de Promessas

Davi Sacer

top7
7. Caminho no Deserto

Soraya Moraes

top8
8.

Midian Lima

top9
9. Lugar Secreto

Gabriela Rocha

top10
10. A Vitória Chegou

Aurelina Dourado


Anunciantes