Suspeita de incêndio em avião da Ryanair põe Aeroporto de Faro em alerta
- 18/02/2026
Um princípio de incêndio num avião da Ryanair obrigou a acionar um alerta vermelho no Aeroporto Gago Coutinho, em Faro, esta quarta-feira.
O alerta esteve em vigor entre as 17h16 e as 17h45, no âmbito do Plano Prévio de Intervenção do aeroporto.
A aeronave, que deveria sair com destino a Londres/Stansted, declarou emergência por suspeita de incêndio após o embarque dos passageiros.
Segundo a ANA - Aeroportos de Portugal, "foram acionados todos os meios de socorro adequados à situação e o avião foi evacuado, com os passageiros a serem encaminhados para o terminal". Acabou por não se confirmar a "suspeita de incêndio a bordo".
De acordo com a CNN Portugal, em causa esteve o voo FR 5553, onde seguiam 188 passageiros e cinco tripulantes. A aeronave estava estacionada no stand 432 e tinha saída prevista para as 16h20.
Foram acionadas as mangas de evacuação insufláveis, o que permitiu a retirada rápida dos ocupantes da aeronave. Nesse processo de saída, conta o Jornal de Notícias, uma mulher terá ficado ferida, sendo assistida no local e depois transportada para o Hospital de Faro.
No local, estiveram 115 operacionais, apoiados por 55 veículos, entre meios dos bombeiros, GNR, Cruz Vermelha portuguesa, Serviço Municipal de Proteção Civil e Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, confirmou o Notícias ao Minuto junto de fonte da Proteção Civil.
[Notícia atualizada às 20h31]
Leia Também: Detido em Lisboa homem procurado internacionalmente por burla na Roménia













