Surpresa. Estoril quebra série vitoriosa do Sporting de Braga
- 19/12/2025
O Estoril arrancou, esta sexta-feira, a 15.ª jornada da I Liga, com uma vitória, por 1-0, na receção ao Sporting de Braga, no Estádio António Coimbra da Mota.
Os bracarenses entraram em campo na melhor sequência da temporada, com quatro vitórias consecutiva, sendo que três foram para o campeonato, iniciando uma recuperação na tabela classificativa.
Pela frente, estava o Estoril em ponto contrário, com quatro jogos seguidos sem ganhar, já afastados da Taça de Portugal.
O avançado Pau Victor esteve perto de desbloquear cedo o marcador. Aos 4', a marcha do avançado espanhol, ex-Barcelona, apenas foi travada pela rápida saída dos postes do guardião Joel Robles.
Na resposta, aos 17', o atacante Begraoui entrou dentro da área bracarense para aquecer as mãos de Lukas Hornicek, com Vítor Carvalho a afastar para longe o perigo.
O jogo estava animado. Nova oportunidade de golo apareceu aos 27', quando o médio João Moutinho, imagine-se, apareceu de rompante ao primeiro poste para dar resposta, com a cabeça, ao canto cobrado por Diego Rodrigues. Novamente, Joel Robles respondeu com uma defesa atenta.
A pontaria dos minhotos deixou muito a desejar. Aos 38', Victor Gomez subiu pelo corredor direito e serviu de bandeja Gabri Martínez, que cabeceou por cima da barra. Enorme perdida do jogador espanhol já dentro da pequena área.
Quem não marca, sofre. Aos 43', Pedro Amaral solicitou o avançado André Lacximicant, antigo jogador do Sporting de Braga, na profundidade. O jogador canarinho ganhou confiança e encheu o pé esquerdo, com a bola a entrar na baliza de Lukas Hornicek.
A segunda parte começou com novo desperdício de Pau Victor na cara do golo. O encosto subtil do reforço mais caro da história do Sporting de Braga contou com o corte providencial de Jordan Holsgrove em cima da linha da baliza.
Do lado dos locais, Begraoui ficou aquém do esperado, com remate desenquadrado, quando estava em posição privilegiada, de frente para a baliza. Noite infeliz para o marroquino, que deu trabalho à defesa adversária, 'salva' por Lukas Hornicek. O guardião checo foi uma autêntica muralha, que disfarçou vários erros dos defesas bracarenses. Desta feita, foi Lagerbielke a deixar André Lacximicant com hipóteses de aumentar a vantagem canarinha, mas a bola saiu ao peito do último homem do Sporting de Braga.
Os comandados de Ian Cathro deveram a si um resultado mais expressivo, dado o volume de oportunidades de golo claras, sempre com resposta à grande altura de quem mais? Lukas Hornicek.
Aos 88', Ricardo Horta ameaçou o empate, mas encontrou um homem estorilista na linha de golo. Antef Tsoungui foi 'herói'.
Com esta vitória, o Estoril subiu, à condição, ao nono lugar da classificação, com 17 pontos. Por sua vez, o Sporting de Braga corre o risco de perder o quarto lugar, estando à mercê do que vão fazer Gil Vicente, quinto, com 25, e Famalicão, sexto, com 23.
Recorde-se que na próxima jornada, o Sporting de Braga vai encerrar o ano civil com uma receção ao Benfica.
Leia Também: Bolonha vence Inter nos penáltis e vai discutir Supertaça com Napoli
[Notícia atualizada às 22h45]













