Supremo brasileiro autoriza cirurgia de Bolsonaro em hospital no Natal

  • 23/12/2025

A autorização foi concedida pelo juiz Alexandre de Moraes, relator do processo no qual o ex-Presidente foi condenado a mais de 27 anos de prisão por ter atentado contra o Estado democrático de direito.

 

Alexandre de Moraes frisou que, durante a transferência para o hospital DF Star, em Brasília, no dia 24 de dezembro, quarta-feira, Bolsonaro deverá ser escoltado "de forma discreta" por agentes da Polícia Federal.

"A Polícia Federal terá que oferecer completa vigilância e segurança ao custodiado durante a sua permanência, bem como ao hospital, e manter equipas de plantão", lê-se na decisão.

Para isso, deverá ser garantida segurança e fiscalização 24 horas por dia, com pelo menos dois agentes na porta do quarto de Bolsonaro no hospital e outras equipas dentro e fora do centro médico.

Alexandre de Moraes proibiu a entrada no quarto de computadores, telefones, telemóveis, ou qualquer equipamento eletrónico.

Também autorizou a presença da mulher do ex-Presidente, Michelle Bolsonaro, como acompanhante durante o período em que o marido permanecer no hospital, e afirmou que qualquer outra visita deverá contar previamente com autorização judicial.

Os advogados haviam solicitado que dois dos filhos do ex-Presidente, o senador Flávio Bolsonaro e o vereador do Rio de Janeiro Carlos Bolsonaro, também fossem considerados acompanhantes durante o internamento.

A cirurgia já havia sido autorizada pelo juiz na sexta-feira, depois de um relatório de médicos da Polícia Federal ter confirmado que Jair Bolsonaro precisa de corrigir duas hérnias inguinais, mas a data ainda não havia sido definida.

O juiz Alexandre de Moraes negou na sexta-feira um novo pedido de prisão domiciliária apresentado pela defesa de Bolsonaro, devido a uma "ausência total dos requisitos legais para a concessão" do benefício e ao "reiterado incumprimento das medidas cautelares" que lhe tinham sido impostas.

O ex-chefe de Estado, que governou o Brasil entre 2019 e 2022, sofre há meses de vários problemas de saúde, entre eles vómitos, tonturas e crises de soluços, perturbações derivadas da facada que lhe foi infligida durante a campanha eleitoral de 2018.

Bolsonaro cancela primeira entrevista na prisão (por motivos de saúde)

Bolsonaro cancela primeira entrevista na prisão (por motivos de saúde)

O ex-Presidente brasileiro Jair Bolsonaro cancelou hoje, alegando motivos de saúde, aquela que seria a primeira entrevista que concederia desde que se encontra a cumprir pena de prisão por golpe de Estado.

Lusa | 15:46 - 23/12/2025

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com/mundo/2909181/supremo-brasileiro-autoriza-cirurgia-de-bolsonaro-em-hospital-no-natal#utm_source=rss-ultima-hora&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 10

top1
1. Casamento Gay

Quim Barreiros

top2
2. Claudia VS Rosinha

Claudia Martins Minhotos Marotos

top3
3. Que O Amor Te Salve Nesta Noite Escura

Pedro Abrunhosa com Sara Correia

top4
4. Porque queramos vernos feat. Matias Damasio

Vanesa Martín

top5
5. Dona Maria

Thiago Brava Ft. Jorge

top6
6. Deus de Promessas

Davi Sacer

top7
7. Caminho no Deserto

Soraya Moraes

top8
8.

Midian Lima

top9
9. Lugar Secreto

Gabriela Rocha

top10
10. A Vitória Chegou

Aurelina Dourado


Anunciantes