Suíça rouba meio milhão para pagar curandeira e recuperar ex-namorado
- 26/11/2025
Uma secretária da Suíça roubou meio milhão de francos suíço (cerca de 536 mil euros) do seu local de trabalho, em 2022. Depois de confessar em tribunal o sucedido, a mulher foi condenada a 24 meses de prisão, com pena suspensa.
A mulher, na casa dos 30 anos, mostrou-se disposta a tudo para recuperar e reconquistar o seu ex-namorado. Assim, decidiu roubar dinheiro à agência imobiliária onde trabalhava e contratar um guia espiritual para fazer um ritual para que o seu ex-companheiro voltasse para ela.
A secretária roubou cerca de meio milhão de francos suíços, o que equivale a aproximadamente 536 mil euros.
A mulher, na casa dos 30 anos, usou o serviço de internet banking da empresa para transferir o dinheiro para a sua conta e, de seguida, transferia esse dinheiro para uma conta no exterior, escreve o Le Nouvelliste.
De forma a encobrir o seu rasto, a suíça falsificou extratos bancários. No entanto, a investigação feita permitiu apurar que as transferências feitas tinham sido para contas de cidadãos africanos, sobretudo guineenses.
A mulher foi julgada, esta terça-feira, em Sierre, no sul da Suíça, tendo confessado os crimes numa audiência que durou apenas alguns minutos.
Foi condenada a 24 meses de prisão, com pena suspensa e terá de reembolsar parte do valor negociado com as partes envolvidas neste processo.
Leia Também: Português bêbado causa acidente aparatoso na Suíça. Jovem em estado grave













