Sucessor vai corrigir um dos maiores problemas do iPhone 16e
- 17/12/2025
A Apple deverá lançar, no começo de 2026, o iPhone 17e, um novo modelo da série iPhone 17 que será mais modesto no que diz respeito a especificações e será acompanhado por um preço mais acessível. No entanto, parece que o iPhone 17e corrigirá uma das lacunas verificadas no antecessor.
Serve recordar que quando o iPhone 16e foi lançado - em fevereiro de 2025 - os aficionados por telemóveis da Apple notaram que, apesar de o telemóvel estar equipado com carregamento sem fios, não tinha MagSafe.
A MagSafe foi introduzida com a série iPhone 12 em 2020 e permite aos utilizadores dos telemóveis com esta tecnologia desfrutarem de carregamento sem fios otimizado. Por via de ímanes, os carregadores MagSafe ficam devidamente posicionados para carregar o telemóvel de uma forma mais fluida.
A ausência de carregamento MagSafe no iPhone 16e foi motivo de estranheza entre os seguidores da Apple mas, de acordo com o site The Information, este é um erro que a Apple não deverá repetir com o iPhone 17e - que passará a incluir a possibilidade de carregar o telemóvel por via de MagSafe.
A publicação afirma ainda que o iPhone 17e contará com a segunda geração do modem da Apple - o C1X - que foi estreado com o iPhone Air. Desta forma, acredita-se que o telemóvel poderá ser uma proposta muito mais tentadora para quem estiver interessado em adquirir um modelo mais em conta.
Leia Também: iPhone Air perdeu quase metade do valor desde o lançamento














