Sucessor de Otamendi? Benfica faz abordagem por central do Inter
- 17/12/2025
A previsível saída de Nicolás Otamendi no final da temporada já está a ser preparada pela direção do Benfica. A estrutura liderada por Rui Costa tem estado atenta ao mercado e já terá estabelecido um primeiro contacto por Stefan de Vrij, adianta o TuttoSport esta quarta-feira.
O mesmo jornal italiano adianta que o Inter foi contactado pelos responsáveis encarnados nos últimos dias, mas que o Benfica não é o único interessado no defesa central de 33 anos.
Também o Al Ittihad, equipa comandada por Sérgio Conceição na Arábia Saudita, o Nottingham Forest, de Inglaterra, e o Bologna, de Itália, são outros clubes interessados na contratação de um defesa central em janeiro e o perfil de Stefan de Vrij encaixa nas respetivas pretensões.
A cumprir a oitava temporada ao serviço do Inter, de Vrij está longe do estatuto de outros tempos e esta temporada tem perdido fulgor nas escolhas do novo treinador Cristian Chivu.
O internacional neerlandês vai jogando de forma esporádica e apenas em jogos teoricamente mais acessíveis - contra Liverpool, Atlético de Madrid, Lazio, AS Roma, Juventus e AC Milan não saiu do banco.
No total desta época, o jogador natural de Ouderkerk aan den IJssel contabiliza um saldo de 496 minutos distribuídos por sete jogos em 22 possíveis.
Mundial2026 também pesa
Ainda de acordo com o TuttoSport, o contrato de Stefan de Vrij chega ao fim em junho de 2026 e neste momento as negociações para um novo vínculo encontram-se paradas.
O central neerlandês procura, por isso, uma solução para o futuro próximo e irá analisar as ofertas que lhe chegarem em janeiro, altura em que abre o mercado, até porque quer marcar presença no Mundial2026.
Ronald Koeman, selecionador dos Países Baixos, já avisou que vai dar prioridade aos jogadores que tenham mais tempo de jogo na hora de fazer a convocatória final, pelo que a segunda metade da temporada será especialmente decisiva para o ainda jogador do Inter.
Apenas três clubes na carreira
Olhando para a carreira de de Vrij há um dado que salta à vista. O defesa nascido em 1992 apenas vestiu a camisola de três clubes.
Depois de fazer toda a formação no Feyenoord, o então jovem defesa fixou-se na equipa principal do conjunto neerlandês em 2009/2010, onde permaneceu durante cinco temporadas.
No verão de 2014 mudou-se para Itália, depois de a Lazio ter investido sete milhões na sua contratação. Na Serie A afirmou-se categoricamente e acabou por deixar Roma e rumar a Milão para ser reforço do Inter em 2018 a custo zero.
Otamendi em final de ciclo na Luz
Tal como acontece com de Vrij no Inter, também Nicolás Otamendi continua a dar passos largos rumo ao fecho de ciclo no Benfica. O internacional argentino renovou, na época passada, por mais uma temporada, mas tudo leva a crer que a ligação às águias irá mesmo terminar no final desta temporada.
O capitão das águias terá o desejo de jogar no River Plate, clube que também está determinado em conseguir concretizar a contratação do jogador de 37 anos.














