Sucedeu a Mourinho na Turquia e critica-o: "Prefiro confiança a conflito"
- 19/11/2025
Domenico Tedesco, que é o atual treinador do Fenerbahçe, concedeu, esta quarta-feira, uma extensa entrevista ao diário alemão Bild na qual, entre outros temas, passou em revista o que tem sido a aventura ao serviço do gigante de Istambul.
Um dos temas em discussão foi o seu estilo como treinador. O alemão Domenico Tedesco sucedeu a José Mourinho na liderança do clube turco. Apesar de respeitar o vigente treinador do Benfica, o técnico de 40 anos diz ser diferente do seu antecessor.
"Eu tenho grande respeito por Mourinho. Mas… o meu estilo é diferente. Sou mais calmo e introspectivo na comunicação. Prefiro trabalhar com uma relação de confiança, não de conflito", explicou o técnico ítalo-alemão, ex-selecionador da Bélgica.
Sobre a sua chegada ao comando do Fenerbahçe, para ocupar a vaga que tinha sido deixada pelo treinador português, o técnico do emblema turco explicou como foi o seu período de adaptação nos primeiros tempos.
"Quando cheguei ao Fenerbahçe, precisava conhecer o clube. Por isso, eu passei as primeiras cinco semanas no centro de treino. Foi essencial. Eu tinha um quarto pequeno, com uma cama, um armário, uma televisão e uma casa de banho minúscula. O treino começava às 7 horas da manhã todos os dias e passávamos o dia inteiro com jogos, treinos e análises. Estava constantemente envolvido das 7 horas da manhã à meia-noite. Como o trânsito de Istambul tornava quase impossível voltar para casa, fazia mais sentido dormir no centro de treino", vincou ainda.
Tedesco explicou ainda as razões que o levaram a aceitar o convite do Fenerbahçe.
"A grandeza do Fenerbahçe é imediatamente cativante. A paixão dos adeptos é incrível. Ser o técnico deste clube é uma enorme responsabilidade. Todos querem o sucesso. Eu adoro a pressão. Para mim, ela é energizante. Os adeptos do Fenerbahçe sentem tudo. Eles estão conosco nos bons e nos maus momentos. A energia deles impulsiona a equipa. Essa sensação intensa faz-me bem. Houve interesse de grandes clubes, mas o projeto do Fenerbahçe impressionou-me", ressalvou, mostrando ambição pela conquista de títulos.
"Sim, as pessoas estão a dizer-me na rua: 'Queremos ser campeões agora'. Essa pressão é natural. As expectativas são sempre altíssimas em clubes como este. Quero ganhar troféus, mas não sou obcecado por eles. Vivi a experiência da vitória na Taça da Liga em Leipzig, e foi uma sensação especial", destacou.
Domenico Tedesco foi ainda questionado sobre Leroy Sane, atual jogador do Galatasaray e que chegou a ser apontado ao Fenerbahçe no verão passado.
"A minha prioridade é a minha equipa. Claro que acompanho os rivais, mas meu foco está no sucesso do Fenerbahçe. No entanto, a minha impressão é a de que Leroy Sané está em ótima forma. Por isso, não me surpreende que ele tenha regressado à seleção alemã", finalizou.
O Fenerbahçe é o atual segundo classificado do campeonato da Turquia com 28 pontos, a um do líder e grande rival de Istambul Galatasaray. Na próxima jornada, vai até casa do Caykur Rizespor.
Leia Também: Ederson fala sobre a sua saída do Manchester City: "Não adianta..."













