Spotify está a preparar (mais um) aumento de preço para 2026
- 26/11/2025
Uma notícia que está a ser avançada pelo Financial Times indica que o Spotify está a planear aumentar os preços do seu serviço de streaming em 2026.
A publicação refere que este aumento dos preços deverá ter lugar nos EUA e acontecerá durante o primeiro trimestre do próximo ano. Recordar que, a confirmarem-se estas notícias, este será o primeiro aumento do preço da subscrição do Spotify nos EUA desde o verão de 2024.
Serve recordar que Portugal foi um dos países afetados por um dos mais recentes aumentos dos preços das subscrições do Spotify que tiveram lugar no começo de agosto desde ano. Na altura, o Spotify justificou o aumentou com a necessidade de continuar a inovar no serviço de streaming.
“Agradecemos a tua preferência pelo Premium. A partir da data de faturação de setembro, o preço da tua subscrição vai mudar de 13,99 €/mês para 16,99 €/mês”, pode ler-se num dos e-mails partilhados com o Notícias ao Minuto a respeito deste aumento nos preços do Premium. “Vamos aumentar o preço do Premium Família para podermos continuar a inovar os nossos produtos e funcionalidades e a oferecer-te a melhor experiência”.
Não se sabe se este aumento de preços do Spotify que (alegadamente) terá lugar nos EUA é um indicador se os utilizadores do serviço em Portugal podem esperar alterações nos valores das suas subscrições. No entanto, é um sinal claro que a empresa sueca tem em vista o aumento da receita proveniente das subscrições Premium.
Como nota o Financial Times, uma estimativa da JPMorgan indica que um aumento de 1 dólar no preço do Spotify nos EUA resultaria num aumento de 500 milhões de dólares (432 milhões de euros) na receita anual da empresa.
Spotify entra em 2026 com novos CEOs
O CEO do Spotify, Daniel Ek, anunciou em setembro que vai abandonar a liderança da empresa sueca no dia 1 de janeiro de 2026, indicando que passará a ocupar o cargo de presidente executivo. Serve recordar que Ek é também um dos fundadores do Spotify e ocupava o cargo há quase 20 anos.
“Como presidente executivo, vou passar mais do meu tempo dedicado ao longo-prazo: estratégia, alocação de capital, iniciativas regulatórias e decisões que vão moldar a próxima década do Spotify”, afirmou Ek em comunicado, onde também foi anunciado que a empresa passará a ter dois CEOs - Alex Norström e Gustav Söderström.
O diretor do conselho de administração do Spotify, Woody Marshall, deixou também uma palavra em relação ao que é esperado desta liderança bicéfala.
“Temos uma confiança tremenda no Alex [Norström] e no Gustav [Söderström] ao assumirem estes cargos”, afirmou Marshall. “Cada um tem mais de 15 anos de experiência na empresa e têm sido essenciais no nosso sucesso e permitir que o Spotify seja líder da nossa indústria”.
Serve recordar que até aqui, Alex Norström ocupava o cargo de Chief Business Officer, enquanto Gustav Söderström era o responsável pela divisão dedicada a produto e tecnologia do Spotify.
Leia Também: Spotify e Netflix anunciam parceria para transmissão de podcasts em vídeo















