Sporting vence e é líder (com menos um jogo). FC Porto empata em casa
- 23/11/2025
O campeonato nacional de andebol não tem parado com os jogos a cada semana e desta feita foi a vez do Sporting receber o Marítimo, neste domingo, assim como o FC Porto a jogar em casa frente ao ABC de Braga.
Os resultados para dois dos três grandes não foram semelhantes, com os leões a serem claramente superiores aos insulares da Madeira e a conseguirem um triunfo confortável, por 41-31, para um 'assalto' ao primeiro lugar, ultrapassando o Benfica pelo confronto direto, ainda que tenham menos um jogo que as águias.
O resultado foi sendo construído ao longo de todo o encontro, com a turma de Alvalade a conseguir ir para o intervalo com quatro golos de vantagem, com 20-16 no placar, sendo a margem aumentada ao longo da segunda parte, que terminou com um parcial de 21-15.
Salvador Salvador foi o melhor marcador da equipa leonina, com oito golos, mas ainda foi superado por Délcio Pina, que apontou nove pela turma do Marítimo. José Silva, dos insulares, e Orri Thorkelsson, dos leões, seguiram-se na lista com sete e seis tiros certeiros, respetivamente.
FC Porto não consegue sair da 'ressaca' do Clássico
Por sua vez, o conjunto azul e branco não conseguiu reagir após o empate no Clássico frente ao Benfica na jornada anterior, tendo sofrrido na Dragão Arena, diante do ABC de Braga, com o resultado final a ser de um empate, com 32 golos para cada uma das equipas.
Ao intervalo, o FC Porto já perdia por dois golos de diferença, com um parcial de 17-15 a ser favorável ao conjunto bracarense, mas essa vantagem foi anulada, ainda que os dragões não conseguissem chegar à vitória, com um jogo de emoções fortes até ao último segundo.
Mamadou Soumare foi o mais inconformado da equipa da casa, ao apontar 10 golos ao longo da partida, mas André José a também ficar na boa imagem do jogo, com nove tiros certeiros.
Benfica envolto em polémica no andebol
Está aberta mais uma polémica no desporto português. Mikita Vailupau recorreu às redes sociais, na passada segunda-feira, para esclarecer os adeptos do Benfica acerca do motivo pelo qual não tem sido opção na equipa de andebol, apontando mesmo o dedo ao clube da Luz pela demora em resolver questões burocráticas que possibilitem o seu regresso a Portugal.
Sem o visto de trabalho legalizado, o jogador bielorrusso, de 30 anos, explicou a razão que o tem mantido na Sérvia ao longo das últimas semanas, enquanto aguarda que o Benfica - avisado há três meses sobre o problema - forneça os "documentos legais para representar o clube".
"Tenho recebido muitas mensagens da vossa parte a perguntar o motivo de não estar com o Benfica e, claro, a razão para ainda estar na Sérvia. Os responsáveis do Benfica não fizeram o visto para mim nem para a minha mulher", começou por explicar numa história publicada na rede social Instagram.
"Tinha o visto húngaro e, depois da semana para as seleções, o meu visto húngaro expirou por não estar a trabalhar mais no país. Não sabia disto... Avisei o Benfica há três meses e, ainda assim, continuo sem documentos legais para representar o clube", vincou de seguida o reforço de verão dos encarnados.
[Notícia atualizada às 16h55]
Leia Também: FC Porto e Benfica empatam e mantêm liderança partilhada no andebol














