Sporting vence e continua imparável. Benfica volta a ultrapassar FC Porto
- 14/02/2026
O Sporting de seguimento à caminhada perfeita no campeonato nacional de andebol. Em jogo a contar para a jornada 19 da competição, os comandados de Ricardo Costa receberam e venceram, na noite deste sábado, o CD Póvoa por 42-21, alcançando a 18.ª vitória em outros tantos jogos já disputados nesta competição... e ainda com um em atraso.
Após as vitórias sobre Samora Correia e FC Porto, na Taça de Portugal, os campeões nacionais recebiam o CD Póvoa e apresentaram uma exibição imaculada. Ao intervalo do encontro que teve lugar no Pavilhão João Rocha, em Lisboa, a vantagem era de 12 golos, que só cresceu na segunda parte, com destaque para a solidez defensiva dos verde e brancos.
Carlos Álvarez, com oito golos foi o melhor marcador do encontro. Pedro Salvador e Gabriel Sequeira foram os destaques do lado visitante, ambos com quatro golos.
Contas feitas, o Sporting segue líder só com vitórias e 54 pontos, mais cinco que o Benfica. O CD Póvoa é sétimo, com 35 pontos.
Benfica de regresso aos triunfos
Depois de duas derrotas consecutivas contra Sporting e Águas Santas, o Benfica confirmou o seu favoritismo na receção ao Marítimo, batendo, por 40-30, a turma do Funchal. Em vantagem ao intervalo (21-17), os encarnados viram os madeirenses ficarem próximos do empate, mas (25-19), mas o time-out fez efeito e as águias acabaram o segundo tempo a controlar a vantagem.
O islandês Stiven Valência foi o melhor marcador do encontro, com oito golos. No lado visitante acabou por se destacar José Silva com seis tentos.
Um triunfo que valeu ao Benfica a subida ao segundo lugar com 49 pontos, mais um que o FC Porto (que tem menos um jogo) e a dois do líder Sporting (com menos dois jogos). O Marítimo é sexto, com 38 pontos.
FC Porto venceu Vitória SC
A jornada 19 do campeonato nacional de andebol tinha começado na noite de sexta-feira, com o triunfo do FC Porto na receção ao Vitória SC, por 29-19, que tinha colocado, de forma provisória, os azuis e brancos no segundo lugar da competição, hoje perdido para o Benfica.
Depois de um primeiro tempo equilibrado (12-10), os azuis e brancos deram seguimento o bom momento trazido das últimas rondas e exibiram uma qualidade defensiva assinalável no segundo tempo, permitindo apenas nove tentos aos vitorianos e conquistando assim o triunfo.
Thorsteinn Gunnarsson, Pol Valera, António Martínez e Daymaro Salina foram os melhores marcadores do lado da equipa da casa com quatro golos cada, sendo que o estreante João Gomes adicionou três. No lado vimaranense, Matias Abreu e Tiago Sousa foram os melhores marcadores, também com quatro tentos.














