Sporting 'tomba' Benfica num dérbi de loucos com sete golos
- 20/12/2025
Sporting e Benfica mediram, este sábado, forças na categoria de juvenis, em Alcochete, em jogo em atraso da 7.ª ronda da Série Sul. No final, o dérbi pertenceu aos leões, com vitória por 4-3.
Sob o olhar atento de João Gião, técnico da equipa B, segundo classificado da II Liga, os locais realizaram uma meia hora inicial de grande supremacia em relação ao adversário.
O primeiro da turma leonina apareceu aos 27'. Duarte Tomás escapou pelo corredor esquerdo, entrou na área e cruzou para a finalização, de primeira, de Vítor Conceição. Os extremos tocaram-se neste lance.
Os adeptos verde e brancos nem tiveram de tempo de sentar, pois já estavam a celebrar o segundo golo, desta feita por Sandro Ferreira, aos 29'. Potente disparo do avançado, que contou com fraca abordagem do guardião das águias.
O treinador do Benfica, Pedro Faria, não estava satisfeito com o desempenho do coletivo e promoveu quatro mudanças. Entraram Francisco Wang, Anderson Semedo, Tomás Pedrosa e Ricardo Batista. A verdade é que houve uma mudança comportamental.
Aos 39', Afonso Ferreirinha colocou a cabeça na bola, após cruzamento de Tomás Pedrosa. O ligeiro desvio foi o suficiente para o esférico acabar no fundo das redes. Partida relançada, deixando água na boca para a segunda parte.
Os encanados beneficiaram das alterações e os jogadores que entraram em campo continuaram a dar resposta. Aos 62', momento sublime de Francisco Wang, através de uma iniciativa individual, concluída com um golaço. Empate restabelecido na partida.
A cambalhota no marcador foi feita, aos 66', por Afonso Ferreirinha, que surgiu nas costas do seu marcador para empurrar a bola para o seu destino final.
Nova igualdade aconteceu aos 78', através de David Almeida, que saltou pouco antes do banco de suplentes. Estreia a marcar para o atacante, que aplicou a 'lei do ex' à antiga equipa. O técnico Pedro Pontes serenou a festa leonina, na procura da vitória.
Os visitantes estiveram mais perto de nova vantagem, mas Nazif Inoussa não foi capaz de encostar, com a cabeça, à boca da baliza. Quem não marca, sofre. Em tempo de compensação, Martim Ribeiro lançou a loucura na Academia Cristiano Ronaldo, oferecendo os três pontos ao Sporting, que reforçou a liderança no agrupamento, com 39 pontos, mais sete do que o Benfica, com duas jornadas para o fim da primeira fase do campeonato sub-17.
[Notícia em atualização]













