Sporting sem capacidade para rugir na receção ao PAOK para a Europa
- 17/12/2025
O Sporting perdeu, esta quarta-feira, por 62-70, na recepção ao PAOK para a segunda jornada da segunda ronda da FIBA Europe Cup.
No Pavilhão João Rocha, o técnico leonino, Luís Magalhães, apostou no seguinte cinco inicial: Stephan Swenson, Malik Morgan, Francisco Amarante, Robby Robinson e Brandon Johns Jr.
Os leões tiveram um bom início de jogo, chegando a liderar o marcador no final do primeiro período (21-15), sendo que Malik Morgan já somava 11 pontos no capítulo individual. No período seguinte, o Sporting dispôs de nove pontos de vantagem, recuperados pelo adversário. Ainda assim, os locais saíram para intervalo em vantagem (36-35).
No regresso dos balneários, o atual terceiro classificado do poderoso campeonato da Grécia reagiu e colocou o leão em sentido. A reviravolta no marcador (49-58) foi evidente. No quarto e último período, o Sporting baixou os níveis de eficácia ofensiva e pagou por isso. A derrota (62-70) foi justa, mas ficou na retina a positiva imagem do coletivo leonino.
Brandon Johns Jr. (14 pontos e sete ressaltos), Stephan Swenson (13 pontos) e Malik Morgan (12) foram os jogadores do Sporting em maior evidência.
Na próxima jornada, em janeiro, o Sporting (2 pontos) vai deslocar-se ao terreno do BC Prievidza, conjunto que, tal como os leões, tem duas derrotas após as duas primeiras rondas. O PAOK lidera o Grupo M, com quatro pontos, os mesmos do que o Bilbao.
Reação dos protagonistas.
No final do jogo, Luís Magalhães fez a análise do encontro. "Estou satisfeito com o desempenho dos jogadores, mas não estou satisfeito por ter perdido. É importante conseguirmos competir e dignificar as cores do Sporting e do basquetebol português, mas o resultado não me deixa satisfeito. Na semana passada já tínhamos estado bem em Espanha. Sabíamos que esta segunda fase seria difícil, mas hoje fiquei com a sensação de que podíamos ter ganho. Infelizmente não conseguimos, mas a este nível é muito difícil", começou por dizer o técnico à Sporting TV, colocando os pés bem assentes na terra:
"É muito complicado pensar numa eventual luta pela passagem à próxima fase. Perder em casa torna tudo mais difícil. Atendendo ao valor das equipas e dos países a que pertencem, é muito difícil pensar nisso, mas estaremos sempre aqui para dignificar o clube e o basquetebol português".
O atleta Brandon Johns Jr. também deu a sua visão aos órgãos de comunicação.
"Estivemos muito bem na maioria do encontro. Há pormenores que ainda temos de afinar e se o fizermos vamos ter melhores resultados. Estou orgulhoso da equipa, jogámos muito bem e só temos de melhorar nas pequenas coisas. Vamos sempre lutar e continuar a trabalhar. Não temos medo de ninguém, queremos jogar contra todos e dar o nosso melhor", completou o poste.
Leia Também: Benfica passa (bem) as passas do Algarve e confirma 'quartos' da Taça














