Sporting revolucionado bate Marinhense mas 'abusa' desperdício de golos

  • 22/11/2025

O Sporting defrontou a equipa do Marinhense nesta tarde de sábado e não deu hipóteses para ser surpreendido no Estádio de Alvalade, onde carimbou, com uma vitória por 3-0 na quarta eliminatória da Taça de Portugal.

 

O primeiro golo da partida foi marcado por Francisco Trincão, aos 29 minutos, com um cabeceamento fulminante após um cruzamento imaculado de Salvador Blopa, com um cruzamento irrepreensível.

O internacional português gostou tanto de faturar que voltou a fazê-lo, com um excelente remate forte e colocado, de fora de área, que não deu hipóteses de defesa a Framelin e dobrou a vantagem dos leões.

Para fechar o resultado, Luis Suárez, que começou o jogo no banco, também faturou na partida, aos 81 minutos de jogo.

Com esta vitória, o Sporting conseguiu seguir em frente na Taça de Portugal, carimbando a sua presença nos oitavos de final da competição, sendo que já sabe que irá conhecer o seu adversário nessa ronda e o potencial dos 'quartos' na próxima terça-feira, dia 25 de novembro, a partir das 14h30, na Cidade do Futebol, em Oeiras.

Mas vamos ao filme do jogo:

Esta era uma partida que se antevia ser de sentido único, com as direções a darem todas à baliza do Marinhense. No entanto, apesar da superioridade dos leões, o primeiro lance acabou mesmo por ser para a turma da Marinha Grande.

Ainda assim, o que se seguiu foi precisamente o que se tinha previsto, com um autêntico 'cerco' a surgir nos minutos seguintes, com o conjunto de Leiria a passar muitas dificuldades, mas a conseguir travar as investidas dos mais inconformados Rodrigo Ribeiro e Alisson Santos, que iam testando a defesa do Marinhense e o guarda-redes Ohoulo Framelin.

O golo estava mesmo a ser uma questão de tempo e, perto da meia hora de jogo, aos 29 minutos, eis que Salvador Blopa surge na ala direita do ataque, tendo conseguido um cruzamento irrepreensível que encontrou Francisco Trincão, que não teve problemas em cabecear forte para o fundo das redes.

O camisola 17 não quis ficar por aqui e, passados apenas oito minutos, bisou no encontro com um grande golo, depois de um remate de fora da área, em arco e com força, a deixar as bancadas de Alvalade em êxtase, dada a qualidade do momento.

Este bis de Trincão deu mais força ao ímpeto ofensivo do Sporting, que não parou até ao final da primeira parte, com Rodrigo Ribeiro a atirar de calcanhar para uma excelente defesa de Framelin e, logo de seguida, Alisson Santos a atirar com um estrondo na trave.

O jovem ponta-de-lança até conseguiu introduzir a bola no fundo das redes perto do intervalo, mas viu a sua festa ser interrompida pela bandeirola do árbitro assistente, que assinalou uma posição irregular.

A segunda parte começou como terminou a primeira. Uma 'avalanche' ofensiva abalou a grande área do Marinhense, que se foi aguentando face ao desperdício do Sporting nos primeiros 10 minutos após o descanso.

A primeira oportunidade de maior perigo surgiu por Rodrigo Ribeiro, que pressionou um passe curto da equipa de Leiria, chegando perto de um golo que seria muito caricato pela forma como ia entrando na baliza deserta de Framelin.

Até ao final da partida, Rui Borges ainda mexeu para tentar voltar a marcar o quanto antes, mas a noite não foi fria apenas na temperatura, já que a segunda parte 'congelou' as bancadas devido à falta de golos em pleno Estádio de Alvalade.

Mas Luis Suárez não quis ficar sem aquecer o coração dos adeptos presentes e fez mesmo a vontade a quem viajou até ao reduto dos leões, ao fazer o golo já perto do final, aos 81 minutos, para fechar as contas do jogo.

O Marinhense acabou por ficar a jogar com menos uma unidade por problemas físicos e falta de mais uma substituição, o que dificultou ainda mais a sua tarefa em Alvalade.

O Sporting segue desta forma para os oitavos de final da prova rainha, onde terá como possíveis adversários já confirmados até ao momento o Benfica, o AVS, o Casa Pia, o Lusitano de Évora, o Vitória SC, o União de Leiria e ainda o Famalicão. 

O que falta jogar na quarta eliminatória da Taça de Portugal?

A quarta eliminatória da Taça de Portugal prossegue já pelas 20h15 deste sábado, com o FC Porto-Sintrense, no Estádio do Dragão.

Já no domingo, haverá lugar ao Lusitânia de Lourosa-Torreense (às 11h00), ao Vila Meã-Leixões, ao Fafe-Arouca (ambos às 14h00), ao Farense-Silves (às 15h00), ao Santa Clara-Comércio e Indústria (às 16h00), ao Tondela-Caldas (às 17h00) e, finalmente, ao Sporting de Braga-Nacional (às 17h30), que dará a ronda por encerrada.

Quanto ao sorteio dos 'oitavos' e dos 'quartos' da prova-rainha do futebol nacional, está agendado para a próxima terça-feira, dia 25 de novembro, pelas 14h30, na Cidade do Futebol, em Oeiras.

Leia Também: Daniel Bragança vinca desejo pelo Sporting: "Ser reforço de inverno..."

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com/desporto/2892910/sporting-revolucionado-bate-marinhense-mas-abusa-desperdicio-de-golos#utm_source=rss-ultima-hora&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

No momento todos os nossos apresentadores estão offline, tente novamente mais tarde, obrigado!

Top 10

top1
1. Casamento Gay

Quim Barreiros

top2
2. Claudia VS Rosinha

Claudia Martins Minhotos Marotos

top3
3. Que O Amor Te Salve Nesta Noite Escura

Pedro Abrunhosa com Sara Correia

top4
4. Porque queramos vernos feat. Matias Damasio

Vanesa Martín

top5
5. Dona Maria

Thiago Brava Ft. Jorge

top6
6. Deus de Promessas

Davi Sacer

top7
7. Caminho no Deserto

Soraya Moraes

top8
8.

Midian Lima

top9
9. Lugar Secreto

Gabriela Rocha

top10
10. A Vitória Chegou

Aurelina Dourado


Anunciantes