Sporting prepara Benfica com quatro baixas, mas contará com peso pesado
- 03/12/2025
O plantel do Sporting regressou, esta quarta-feira, aos treinos, tendo em vista o dérbi com o Benfica, na Luz, para a abertura da 13.ª jornada da I Liga.
Na nota divulgada pelo emblema de Alvalade, a sessão orientada na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete, contou com quatro baixas, que são os lesionados Zeno Debast, Nuno Santos, Daniel Bragança e Fotis Ioannidis.
Em sentido contrário, o regresso de Pedro Gonçalves traz boas 'dores de cabeça' a Rui Borges, que deverá apostar no avançado no corredor esquerdo. Se assim for, Geny Catamo ou Geovany Quenda irão lutar por um lugar no lado contrário do campo, sendo que o segundo apresenta, neste momento, maior rendimento, com cinco golos e oito assistências.
O Sporting visita, esta sexta-feira, pelas 20h15 (horário de Portugal Continental), o terreno do Benfica em vantagem na tabela classificativa. Os bicampeões nacionais estão no 2.º lugar, com 31 pontos, mais três do que o eterno rival, na terceira posição. Na época passada, o empate (1-1), praticamente, encomendou as faixas de campeão.
Refira-se que os leões não perdem há onze jogos consecutivos para todas as competições. Amanhã, quinta-feira, o plantel dará continuidade à preparação com um novo treino. De seguida, às 12h30 e também na Academia, o treinador Rui Borges estará em conferência de imprensa para projetar o dérbi.
Já há árbitro para o dérbi
O árbitro António Nobre foi nomeado para dirigir o dérbi entre Benfica e Sporting, anunciou, esta quarta-feira, a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
O juiz da associação de Leiria, de 37 anos, vai arbitrar pela primeira vez um dérbi entre águias e leões, em que terá como assistentes Nélson Pereira e Francisco Pereira, enquanto Miguel Nogueira desempenhará as funções de quarto árbitro e Rui Costa será o responsável pelo videoárbitro (VAR).
Para António Nobre, este será o segundo clássico da carreira, depois de ter estado na meia-final da Taça da Liga da última temporada, em que o Sporting venceu, por 1-0, o FC Porto.
Esta época, o árbitro das Caldas da Rainha já esteve em dois encontros do Sporting, nas vitórias em casa do Famalicão (2-1) e na receção ao Alverca (2-0), ambas em jogos da I Liga.
Em 2025/26, Nobre ainda não arbitrou qualquer jogo do Benfica, que encontrou o juiz duas vezes em 2025, nas quais não venceu, perdendo na visita ao Casa Pia (3-1) e empatando em casa do Arouca (2-2).
Leia Também: Ranking do CIES coloca António Silva e Debast no top5 mundial















