Sporting nunca venceu em Espanha e Rui Silva garante: "Oportunidade..."
- 27/01/2026
Athletic é o clube que mais vezes defrontou na carreira: "Recordo-me muito bem da primeira partida que fiz contra o Athletic, estava a falar disso há pouco. Foi um ambiente incrível. Não sabia que já tinha jogado tantas vezes contra o Athletic. Poder jogar contra estas equipas é gratificante."
Sporting pode fazer história ao vencer em Espanha: "Temos uma grande oportunidade para quebrar a tradição [de nunca ter ganho em Espanha]. Não é fácil jogar aqui. O nosso foco está em alcançar a vitória. Temos de controlar aquilo que depende de nós e fazer um bom jogo para vencer."
Como se sente ao jogar pelo Sporting no San Mamés? "Sinto-me muito orgulhoso. Estou muito grato por poder jogar a Liga dos Campeões. São competições que todos os jogadores que têm grandes objetivos e sonhos na carreira ambicionam. Eu não fujo à regra. É muito gratificante representar este clube e jogar esta competição."
Mau momento de forma do Athletic e perigos do adversário: "A La Liga é uma competição muito exigente. Sabemos que é diferente jogar de três em três ou quatro em quatro dias. Podem não estar a fazer um campeonato ao nível deles, mas, nos últimos anos, tem demonstrado que tem grande qualidade e com excelentes jogadores. É um clube que valoriza muito quem é da região e isso, por si só, demonstra a qualidade deles. É um grande clube, tem ótimos jogadores e são muito rápidos em transições. Estamos preparados para isso e para o ambiente. Com o seu público será mais complicado."
Equipa ambiciosa para o jogo em Bilbao? "Confiança e motivação é intrínseca no Sporting. Fizemos um grande jogo na semana passada contra o PSG. A confiança está em alta, mas amanhã será um novo desafio importante que nos pode colocar entre os oito primeiros da Europa. É muito gratificante poder disputar esta competição com os melhores."
Conselhos para os colegas para o ambiente no San Mamés: "Já tive oportunidade de jogar várias vezes neste estádio, um estádio com um ambiente incrível. Sei das dificuldades que vamos encontrar e já falei disso com alguns colegas. Passei uma mensagem de tranquilidade. Sabemos que representamos um grande clube e estamos habituados a este tipo de ambientes. Será um ambiente muito importante para o nosso futuro."














