Sporting esquece Yeremay e avança por extremo brasileiro do West Ham
- 26/12/2025
O mercado de inverno está a poucos dias de abrir e o Sporting promete voltar à carga em busca de um extremo que Rui Borges espera desde o verão. Falhadas as tentativas por Yeremay Hernández e Jota Silva (este inscrito para lá do fecho), a direção leonina liderada por Frederico Varandas vai centrar baterias em Luís Guilherme, extremo brasileiro que alinha no West Ham.
Segundo adianta, de resto, o jornal A BOLA, na edição desta sexta-feira, a SAD do Sporting já fez os primeiros contatos, embora informais.
A estrutura leonina está confiante de que o negócio possa se realizar em janeiro, mas ainda há arestas para limar na hora de convencer o West Ham a libertar o jovem talentoso brasileiro de 19 anos.
Um dos pontos mais sensíveis estará nos moldes da transferência. O Sporting está determinado em tentar contratar Luís Guilherme a título definitivo, mesmo que a título de empréstimo com cláusula de compra obrigatória. Para tal, a SAD leonina admite fazer um investimento de até 18 milhões de euros.
No entanto, do outro lado está um West Ham, clube da Premier League, que ainda acredita nas qualidades e no potencial de Luís Guilherme e que apenas admite, por esta altura, deixar sair o extremo por empréstimo, mas sem cláusulas de compra.
No fundo, o clube inglês orientado pelo português Nuno Espírito Santo acredita que uma breve passagem pelo Sporting vai ajudar Luís Guilherme a dar um passo em frente na sua evolução, ao mesmo tempo que se irá valorizar de forma significativa.
Está, assim, traçado o grande entrave a um eventual negócio entre as partes, apesar da vontade de Luís Guilherme em rumar a Alvalade para ter o tempo de jogo que não tem em Londres.
Vale recordar, no entanto, que o West Ham foi contratar o jogador canarinho ao Palmeiras, de Abel Ferreira, no verão de 2024, tendo investido 23 milhões de euros na sua contratação.
A cumprir a segunda temporada em terras de Sua Majestade, o jogador de 19 anos, natural de Aracaju, contabiliza apenas 18 jogos ao serviço da equipa principal dos hammers.
Rui Borges espera e (desespera)
Se Rui Borges já tinha identificado a contratação de um extremo como uma prioridade no último verão, agora estará ainda mais desesperado pela chegada de um novo jogador para aquela posição.
Afinal de contas, o treinador dos leões encontra-se muito limitado nas atuais escolhas, uma vez que não pode contar com três jogadores que normalmente atuam naquelas zonas. Pedro Gonçalves está novamente lesionado, tal como Geovany Quenda (que foi operado recentemente), e Geny Catamo encontra-se por esta altura ao serviço da seleção de Moçambique, que compete na Taça das Nações Africanas (CAN).














