Sporting 'espeta' 11 e tem via aberta para os 'quartos' da Champions

  • 24/11/2025

Na teoria, o AEK até parecia um adversário capaz de criar algumas dificuldades ao Sporting. Apesar de jogar em casa, em Atenas, o conjunto grego, que surpreendeu na Ronda Principal da Liga dos Campeões, não teve argumentos e perdeu, por claros 11-0, na 1.ª mão dos oitavos de final.

 

A primeira tentativa começou por esbarrar na trave, através de um potente disparo de Tomás Paçó. Nos instantes iniciais do encontro, o guardião Nikos Aronis já acumulava uma mão cheia de defesas determinantes – número que continuou a aumentar.

Os leões não tiveram receio do escaldante ambiente e cedo demonstraram que eram superiores.

A primeira parte contou com três golos da turma verde e branca, apontados por Rocha (6'), Alex Merlim (12') e Valerio (12'). O atual bicampeão da Grécia, que deixou pelo caminho o bicampeão italiano, o Meta Catania, não conseguiu mais do que aventurar-se no ataque em três ocasiões para remates desenquadrados de Nenê, Vitinho e outro, algo mais perigoso, de Tarnanidis.

Na etapa complementar, o domínio leonino foi reforçado por Diogo Santos (21'), Zicky Té (28'), Tomás Paçó (29'). Alex Merlim (29) bisou, assim como Diogo Santos (32'). Antes do apito final, nota para as finalizações de Allan Guilherme (33') e Bruno Pinto (36' e 38').

O Sporting leva uma confortável vantagem para o jogo de volta, no dia 4 de dezembro, no Pavilhão João Rocha.

"A equipa apresentou-se competente, concentrada e a fazer o que tínhamos planeado. Além da vitória, procurávamos o melhor resultado possível e sabíamos que os golos eram muito importantes. Conseguimos uma vantagem muito boa para jogar a segunda mão, em casa, com mais conforto. Na primeira parte, o resultado só não era melhor porque o guarda-redes adversário [Nikos Aronis] fez uma exibição incrível", destacou Filipe Rodrigues, treinador-adjunto dos leões, em declarações ao Jornal Sporting.

Pelos volumosos resultados alcançados, Sporting e Benfica têm via aberta para os quartos de final, sendo que os rivais de Lisboa já sabem que irão medir forças entre si em caso de apuramento.

Goleada das antigas por parte do Benfica

O Benfica deslocou-se a Baku, no Azerbeijão, para vencer, por 9-0, o Araz Naxçivan.

Os encarnados, atuais campeões nacionais, abriram o marcador à passagem do minuto 12, por Pany Varela, reforço sonante para esta temporada. O ala internacional português, de 36 anos, foi eleito, recorde-se, melhor Jogador do Mundo em 2022.

A partir de aqui, o carrossel ofensivo das águias entrou numa velocidade vertiginosa e os golos sucederam-se.  Arthur (14'), Kutchy (15') e Higor de Souza (16') confirmaram a clara supremacia do clube da Luz ao intervalo.

A história da segunda parte não foi diferente. O Benfica não tirou o pé do acelerador e Arthur (22') bisou no encontro, a passe de Pany Varela. Jacaré (30') inscreveu também o seu nome na ficha de marcadores. Pany Varela bisou (32') e Arthur (35') completou o hattrick na conta pessoal. As contas foram seladas com o bis de Higor de Souza (39').

Leia Também: Inacreditável. Idrissa Gana Gueye agride companheiro no United-Everton

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com/desporto/2893901/sporting-espeta-11-e-tem-via-aberta-para-os-quartos-da-champions#utm_source=rss-ultima-hora&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 10

top1
1. Casamento Gay

Quim Barreiros

top2
2. Claudia VS Rosinha

Claudia Martins Minhotos Marotos

top3
3. Que O Amor Te Salve Nesta Noite Escura

Pedro Abrunhosa com Sara Correia

top4
4. Porque queramos vernos feat. Matias Damasio

Vanesa Martín

top5
5. Dona Maria

Thiago Brava Ft. Jorge

top6
6. Deus de Promessas

Davi Sacer

top7
7. Caminho no Deserto

Soraya Moraes

top8
8.

Midian Lima

top9
9. Lugar Secreto

Gabriela Rocha

top10
10. A Vitória Chegou

Aurelina Dourado


Anunciantes