Sporting e Benfica vencem. Leões continuam no topo da tabela no voleibol
- 01/12/2025
O campeonato nacional de voleibol continua ao rubro e as contas parecem não mudar depois de mais uma jornada disputada pelos grandes candidatos ao título português. Sporting e Benfica voltaram a vencer, esta segunda-feira, respetivamente, os conjuntos do Clube Atlântico Madalena e do Ginásio de Santo Tirso, por 3-0 e 3-1 em sets.
O conjunto leonino teve menos dificuldades, com uma folha limpa por parte dos leões, que não deram qualquer tipo de oportunidades à equipa da casa, dominando todos os parciais.
No primeiro set, a diferença foi significativa, com oito pontos de vantagem para o Sporting, tudo fazia prever um controlo por parte dos pupilos de João Coelho, que têm sido predominantes na presente temporada.
O parcial seguinte foi ainda mais desequilibrado, com um 25-16 a terminar mais um passo na caminhada deste encontro, com o derradeiro set a contar com um maior equilíbrio, já que a diferença foi diminuída para apenas três pontos.
Com este triunfo, o Sporting continua na liderança do campeonato nacional português de voleibol, com 22 pontos em oito partidas disputadas, mais um que o rival Benfica, que tem vindo a ter maiores dificuldades esta época.
Benfica também venceu, mas sofreu 'fenómeno' histórico
Já a equipa do Benfica, que tem vindo a estar em decadência para proveito do Sporting, foi até Santo Tirso defrontar a turma do Ginásio, onde acabaou por fazer predominar o seu poderio no geral, mas não sem sofrer um recorde histórico por parte do conjunto da casa.
Isto porque, apesar de o primeiro set ter terminado com um parcial de 25-12, que fazia antecipar um encontro rápido e direto, acabou mesmo por espevitar uma equipa algo atrevida do Ginásio de Santo Tirso, que acabou por vencer o segundo set, fazendo história no clube do norte de Portugal, já que foi a primeira vez que tal feito aconteceu.
Apesar deste percalço, o Benfica acabou mesmo por vencer, por 3-1 em sets, com parciais de 25-19 e 25-14 para cimentar a segunda posição do campeonato, estando apenas a um ponto dos eternos rivais de Lisboa, com quem irão, certamente, disputar o título de campeão nacional, que fugiu aos encarnados pela primeira vez desde 2017/18, quando o Sporting venceu o seu primeiro troféu da modalidade, na primeira divisão.
[Notícia atualizada às 17h10]














