Sporting e Benfica na final eight da Taça da Liga. Eléctrico choca Braga

  • 10/01/2026

Sporting e Benfica apuraram-se, na tarde deste sábado, para a final a oito da Taça da Liga de futsal. Por outro lado, o Sporting de Braga foi surpreendido pelo Eléctrico e despediu-se da competição com uma derrota caseira.

 

O Sporting, campeão em título desta competição, foi até ao Pavilhão Desportivo de Valpaços, no norte de Portugal, para defrontar o atual 2.º classificado da Série A da 2.ª Divisão. A superioridade do conjunto que é liderado por Nuno Dias foi de tal forma evidente que os verde e brancos chegaram ao intervalo a vencer por esclarecedores 2-8. Diogo Santos, que bisou, Rocha, Felipe Valério, Bruno Pinto, Taynan, Alex Merlim e o guarda-redes, Henrique Rafagnin anotaram os tentos leoninos na primeira metade. 

Já no segundo tempo, Bruno Pinto marcou mais um, com Allan Guilherme e Pauleta a fecharem as contas no marcador para os verde e brancos. O Valpaços repetiu o dois golos que foram apontados na primeira parte e não impediu a derrota por 11-4.

Benfica triunfa na viagem até aos Açores

A jogar fora de casa, no Pavilhão Desportivo de Santa Bárbara, em Angra do Heroísmo, na ilha Terceira, no arquipélago dos Açores, o Benfica colocou-se na frente do marcador logo aos 4 minutos, por Arthur. O mesmo jogador brasileiro ampliou a vantagem encarnada em cima do minuto 5. 

No entanto, o Barbarense, que ocupa o segundo lugar da série B da 2.ª Divisão nacional, reduziu a desvantagem, com o 1-2 da autoria de Alexandre Conde, à passagem do minuto 10. Ainda antes do apito para o intervalo, Arthur completou o hat trick, assinando o 1-3 aos 19 minutos.

A superioridade do Benfica ficou ainda mais evidente no segundo tempo, com Jacaré (28 minutos e 40 minutos) a dilatar a vantagem da turma que é liderada por Cassiano Klein. O internacional português Pany Varela (33 minutos) também fez o gosto ao pé.

Sporting de Braga surpreendido em casa

Na noite de sexta-feira na AMCO Arena, em Braga, a formação da casa não escapou à eliminação e perdeu diante do Eléctrico, por 2-3, com o tento da vitória da formação de Ponte de Sor a surgir já perto do apito final.

O primeiro golo surgiu aos 11 minutos, com Telmo Sousa a servir de calcanhar para Henrique Vicente abrir o marcador. O Sporting de Braga reagiu e, aos 18 minutos, Hugo Neves restabeleceu o empate.

Já depois de Leandro, guarda-redes do conjunto da casa, ter sido expulso por falta fora da área sobre Thiago da Silva, Henrique Vicente aproveitou o livre que se seguiu a essa falta e bisou aos 22 minutos. Mas, no minuto seguinte, o Sporting de Braga restabeleceu a igualdade por intermédio de Rafael Henmi.

Os guerreiros do Minho mantiveram a pressão e criaram várias oportunidades, porém, já nos instantes finais, Telmo Sousa, com frieza, picou a bola entre as pernas de João Cunha, estabelecendo o 2-3 definitivo.

Os quartos de final da competição estão marcados para 11 de março.

Benfica goleia Quinta dos Lombos e aumenta distância para o Sporting

Benfica goleia Quinta dos Lombos e aumenta distância para o Sporting

A equipa de futsal masculino do Benfica fez a curta viagem até Carcavelos para vencer a turma do Quinta dos Lombos, por 5-0, mantendo a sua invencibilidade na Liga Placard e aumentando a vantagem para o Sporting, que segue no segundo lugar.

Davide Rodrigues Araújo | 21:27 - 05/01/2026

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com/desporto/2917108/sporting-e-benfica-na-final-eight-da-taca-da-liga-electrico-choca-braga#utm_source=rss-ultima-hora&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 10

top1
1. Casamento Gay

Quim Barreiros

top2
2. Claudia VS Rosinha

Claudia Martins Minhotos Marotos

top3
3. Que O Amor Te Salve Nesta Noite Escura

Pedro Abrunhosa com Sara Correia

top4
4. Porque queramos vernos feat. Matias Damasio

Vanesa Martín

top5
5. Dona Maria

Thiago Brava Ft. Jorge

top6
6. Deus de Promessas

Davi Sacer

top7
7. Caminho no Deserto

Soraya Moraes

top8
8.

Midian Lima

top9
9. Lugar Secreto

Gabriela Rocha

top10
10. A Vitória Chegou

Aurelina Dourado


Anunciantes