Sporting e Benfica na final eight da Taça da Liga. Eléctrico choca Braga
- 10/01/2026
Sporting e Benfica apuraram-se, na tarde deste sábado, para a final a oito da Taça da Liga de futsal. Por outro lado, o Sporting de Braga foi surpreendido pelo Eléctrico e despediu-se da competição com uma derrota caseira.
O Sporting, campeão em título desta competição, foi até ao Pavilhão Desportivo de Valpaços, no norte de Portugal, para defrontar o atual 2.º classificado da Série A da 2.ª Divisão. A superioridade do conjunto que é liderado por Nuno Dias foi de tal forma evidente que os verde e brancos chegaram ao intervalo a vencer por esclarecedores 2-8. Diogo Santos, que bisou, Rocha, Felipe Valério, Bruno Pinto, Taynan, Alex Merlim e o guarda-redes, Henrique Rafagnin anotaram os tentos leoninos na primeira metade.
Já no segundo tempo, Bruno Pinto marcou mais um, com Allan Guilherme e Pauleta a fecharem as contas no marcador para os verde e brancos. O Valpaços repetiu o dois golos que foram apontados na primeira parte e não impediu a derrota por 11-4.
Benfica triunfa na viagem até aos Açores
A jogar fora de casa, no Pavilhão Desportivo de Santa Bárbara, em Angra do Heroísmo, na ilha Terceira, no arquipélago dos Açores, o Benfica colocou-se na frente do marcador logo aos 4 minutos, por Arthur. O mesmo jogador brasileiro ampliou a vantagem encarnada em cima do minuto 5.
No entanto, o Barbarense, que ocupa o segundo lugar da série B da 2.ª Divisão nacional, reduziu a desvantagem, com o 1-2 da autoria de Alexandre Conde, à passagem do minuto 10. Ainda antes do apito para o intervalo, Arthur completou o hat trick, assinando o 1-3 aos 19 minutos.
A superioridade do Benfica ficou ainda mais evidente no segundo tempo, com Jacaré (28 minutos e 40 minutos) a dilatar a vantagem da turma que é liderada por Cassiano Klein. O internacional português Pany Varela (33 minutos) também fez o gosto ao pé.
Sporting de Braga surpreendido em casa
Na noite de sexta-feira na AMCO Arena, em Braga, a formação da casa não escapou à eliminação e perdeu diante do Eléctrico, por 2-3, com o tento da vitória da formação de Ponte de Sor a surgir já perto do apito final.
O primeiro golo surgiu aos 11 minutos, com Telmo Sousa a servir de calcanhar para Henrique Vicente abrir o marcador. O Sporting de Braga reagiu e, aos 18 minutos, Hugo Neves restabeleceu o empate.
Já depois de Leandro, guarda-redes do conjunto da casa, ter sido expulso por falta fora da área sobre Thiago da Silva, Henrique Vicente aproveitou o livre que se seguiu a essa falta e bisou aos 22 minutos. Mas, no minuto seguinte, o Sporting de Braga restabeleceu a igualdade por intermédio de Rafael Henmi.
Os guerreiros do Minho mantiveram a pressão e criaram várias oportunidades, porém, já nos instantes finais, Telmo Sousa, com frieza, picou a bola entre as pernas de João Cunha, estabelecendo o 2-3 definitivo.
Os quartos de final da competição estão marcados para 11 de março.














