Sporting e Benfica evitam surpresas no campeonato nacional de voleibol
- 29/11/2025
O Sporting confirmou, este sábado, o favoritismo na recepção ao Ala de Nun'Álvares de Gondomar, por 3-0, para a sétima jornada da fase regular do campeonato nacional de voleibol.
Jan Galabov, Sergey Grankin, Kelton Tavares, Jonas Aguenier, Jan Pokeršnik, Mads Kyed Jensen e os líberos Gonçalo Sousa e Nicólas Perren foram os escolhidos para começar a partida no Pavilhão João Rocha.
No primeiro set, o emblema de Alvalade fechou as contas em 25-18. No segundo set, as diferenças entre os dois conjuntos foram mais notórias. O parcial ditou 25-14 a favor dos campeões nacionais.
O jogo seguiu com tranquilidade até ao 25-22 final para o 3-0. Foi a sexta vitória consecutiva dos comandados de João Coelho, líderes da prova, com 19 pontos.
"Temos vindo a trabalhar com grande densidade. O calendário permitiu-nos, nos últimos tempos, ter um jogo por semana e apresentámo-nos bem. O Ala de Nun'Álvares de Gondomar é candidato ao top-8, mas nos primeiros dois sets fomos muito agressivos no serviço e causámos muito dano. Depois, houve uma reacção natural de uma equipa com qualidade [no terceiro set]. O jogo foi bem conseguido e o grupo está com bom espírito. Começamos, agora, uma sequência de muitos jogos num curto espaço de tempo. Saio daqui satisfeito, todos deram o seu contributo e continuamos a preparação para o que aí vem", disse João Coelho à Sporting TV, no final do jogo.
"O próximo jogo é sempre o mais importante e nada do que acabámos de fazer serve. Um jogo de cada vez. Agora temos uma deslocação ao recinto do CA Madalena, depois vamos aos Açores e focamo-nos, depois, no primeiro jogo da CEV Champions League", completou o técnico leonino.
Na perseguição, segue o Benfica, que não sentiu dificuldades para derrotar, por 3-0, o Vitória SC no Pavilhão da Luz, com os parciais 25-17, 25-23 e 25-22. Os encarnados somam 18 pontos, menos um do que o eterno rival.
Na próxima jornada, marcada para esta segunda-feira, o Sporting vai visitar o CA Madalena, ao passo que o Benfica enfrente o Santo Tirso, fora de casa.
Leia Também: EM DIRETO: Benfica já joga na Madeira, antes do Gil Vicente-Tondela
[Notícia em atualização]













