Sporting B volta às vitórias. Benfica B (reforçado) continua afundado
- 30/11/2025
O Sporting B regressou, este domingo, às vitórias na II Liga, recebendo e batendo o Farense (3-1), em jogo da 12.ª jornada da II Liga, mantendo-se na perseguição ao líder Marítimo. Os leões vinham de uma série de dois empates consecutivos, que valeram a perda da liderança isolada, mas voltaram a sorrir na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete, frente aos algarvios.
Paulo Cardoso abriu o marcador logo aos 18 minutos e colocou o Sporting B na frente do marcador.
Manuel Mendonça aumentou a contagem aos 33 minutos, mas viu o VAR entrar em ação para anular o tento.
No entanto, e ainda antes do intervalo, Rafael Nel conseguiu mesmo ampliar a vantagem dos leões secundários, com um remate certeiro já nos descontos da primeira parte.
Na segunda parte, o Farense tentou responder e procurar um golo que relançasse o jogo, mas foi mesmo o Sporting B quem voltou agitar o marcador.
Aos 71 minutos, Flávio Gonçalves teve tempo e espaço para também fazer o gosto ao pé, mas atirou com estrondo ao ferro. Na sequência do lance, Manuel Mendonça obrigou Brian Araújo a uma grande defesa.
Flávio ficou bastante frustrado com o lance, mas redimiu-se pouco tempo depois, através de um belo golo, após jogada individual, aos 76 minutos.
Ainda antes do apito final, o Farense conseguiu apontar o tento de honra através de um pequeno toque na sequência de um canto.
Com este resultado, o Sporting B soma agora 26 pontos, os mesmos do Marítimo, que este domingo também mediu forças com uma formação algarvia, o Portimonense, e venceu (2-0) mesmo jogando com 10 unidades.
No entanto, são mesmo os insulares quem vão ocupando o primeiro lugar, uma vez que têm vantagem no confronto direto, fruto da vitória em Alcochete, frente ao Sporting, no final de setembro.
Benfica B continua em crise
Na ponta oposta da tabela classificativa continua o Benfica B, que à mesma hora não foi além de um empate na visita à União de Leiria (2-2). A formação orientada por Nélson Veríssimo continua em zona de descida e já não vence há precisamente um mês, apesar de ter recebido como 'reforços' para este jogo jogadores da equipa A como João Rêgo, Rafael Obrador, João Veloso, Diogo Prioste e Ivan Lima.
A União de Leiria aproveitou o fator casa para entrar melhor e Lucho Vega abriu as contas no Estádio Municipal Dr. Magalhães Pessoa aos 36 minutos.
O Benfica conseguiu reagir ainda na primeira parte, com o defesa Gonçalo Oliveira a restabelecer o empate ao sétimo minuto de descontos da primeira metade.
Após o intervalo repetiu-se o mesmo filme, mesmo depois do Benfica B ficar reduzido a 10 jogadores por conta da expulsão de Dudu aos 52 minutos.
A União voltou à vantagem, graças ao tento de Zé Pedro (55'), mas viu os visitantes a recuperarem a igualdade. Depois de assistir, foi a vez de Jelani Trevisan (58') inscrever o nome na lista dos marcadores.
Feitas as contas, o Benfica B segue em crise, chega aos 11 pontos e continua na zona de descida, em igualdade pontual com FC Porto B e Paços de Ferreira. A equipa do Seixal somou o terceiro jogo consecutivo sem vencer e a última vitória remonta a 30 de outubro.
Por seu turno, a União de Leiria falhou o assalto ao pódio, ficando com 20 pontos, a um do Académico de Viseu, terceiro classificado que fecha um pódio que conta com Marítimo e Sporting B.
O que se segue?
Nota para os jogos de Sporting B e Benfica B na próxima jornada. Os leões de João Gião vão visitar o Felgueiras, ao passo que a turma de Veríssimo vai receber a Oliveirense.
Por seu turno, a União de Leiria vai visitar o Penafiel e o Farense recebe o Vizela.
Leia Também: Nem a expulsão estragou a estreia de Moita. Marítimo não larga liderança













