Sporting B reentra nos eixos e fulmina na visita ao Paços de Ferreira
- 10/02/2026
O Sporting B parece estar de volta aos bons momentos no segundo escalão do futebol nacional. Depois de seis derrotas consecutivas na II Liga, a equipa secundária dos verde e brancos somou a segunda vitória seguida na prova e venceu, na noite desta terça-feira, na ida até casa do Paços de Ferreira, por 3-0, em jogo a contar para a vigésima primeira ronda.
Numa partida que foi disputada no Estádio Capital do Móvel, em Paços de Ferreira, o encontro acabou por ficar resolvido com três golos que foram apontados na primeira parte.
O triunfo da formação que é orientada por João Gião começou a ser construído graças a um remate certeiro de Rafael Nel em cima do minuto 16. Menos de dez minutos mais tarde, Flávio Gonçalves ampliou as contas no encontro à passagem do minuto 44.
Já no fecho da primeira parte, Rodrigo Dias fechou a contagem para os jovens leões, com um golo aos 45+4'. Com o resultado mais do que controlado, o Sporting B foi gerindo as incidências da partida na etapa complementar, alcançando um triunfo tranquilo.
Feitas as contas, o Sporting B sobe, desta forma, ao terceiro lugar da tabela classificativa com 35 pontos, mais três do que o Torreense que é quarto classificado. O Paços de Ferreira está afundado no último lugar da classificação com 22 pontos.
Sporting B ganha pontos aos dois primeiros classificados
Este triunfo em Paços de Ferreira permitiu que o Sporting B se aproximasse dos dois lugares cimeiros da classificação, fruto das derrotas de Marítimo e Académico de Viseu nos últimos dias.
O primeiro classificado Marítimo, que não vence há três jogos na II Liga, perdeu de forma algo surpreendente na visita ao Farense, por 0-1, que estreou o novo treinador José Faria. Um golo solitário de Balla Sangare, já na reta final da partida (90+2'), valeu a conquista dos três pontos aos algarvios.
Por seu turno, o Académico de Viseu perdeu de forma copiosa na visita ao FC Porto B, por 3-1. O conjunto portista até esteve em desvantagem no marcador, mas a expulsão do guardião Domen Gril, que deixou os visitantes reduzidos a 10 jogadores, acabaria por inverter o rumo dos acontecimentos.
André Clovis havia aberto o marcador no Estádio Luís Filipe Menezez aos 30 minutos, mas o jovem André Miranda restabeleceu o empate ainda antes do intervalo, aos 45 minutos, estreando-se a marcar no futebol profissional.
No segundo tempo, o avançado croata Leonardo Vonic, de 22 anos de idade, marcou dois golos em seis minutos (51' e 57') e colocou os azuis e brancos na frente do marcador, com o jogo a ficar praticamente resolvido.
O Académico ainda tentou esboçar uma reação, mas a inferioridade numérica acabou por pesar demasiado para que os visitantes conseguissem dar uma resposta.














