Sporting apaga mau momento e vence nos Arcos. Vitória SC também sorri
- 07/12/2025
A equipa feminina do Sporting engatilhou, na tarde deste domingo, a terceira vitória nos últimos três jogos e triunfo na visita ao Rio Ave, por 1-3, em jogo a contar para a sétima jornada do campeonato nacional feminino.
Depois da goleada, por 0-10, aplicada à Académica de Coimbra para a Taça de Portugal a meio da semana, as eleitas de Micael Sequeira procuravam o regresso aos triunfos no campeonato. É que as leoas vinham de uma derrota contra o Torreense e de um empate em casa do Sporting de Braga.
A jogar no Estádio dos Arcos, em Vila do Conde, e depois de 45 minutos sem golos, a turma que viajou desde Lisboa chegou à liderança no marcador por intermédio de Telma Encarnação aos 47 minutos.
Pouco mais de dez minutos tinham passado quando o Sporting aumentou para 0-2 em Vila do Conde graças a um remate certeiro de Carolina Santiago (59 minutos). Há apenas dois minutos em campo, a norte-americana Brittany Raphino marcou o terceiro das leoas na casa do Rio Ave, em cima do minuto 81.
O melhor que o Rio Ave conseguiu fazer foi marcar o golo de honra por intermédio de Carlota Cristo à passagem do minuto 85.
Contas feitas, o Sporting segue no segundo lugar do campeonato com 14 pontos, a cinco do eterno rival Benfica que é o líder da competição. O Rio Ave ocupa o oitavo posto com seis pontos ao cabo de sete jogos realizados.
Vitória SC também volta aos triunfos
No Complexo Desportivo Doutor António Pimenta Machado, em Guimarães, o Vitória SC também selou o regresso aos triunfos no campeonato feminino, com um triunfo na receção ao Marítimo, por 2-1.
À semelhança do que tinha acontecido em Vila do Conde, também esta partida no Minho não teve golos nos primeiros 45 minutos. Depois disso, e ao minuto 55, Mafalda Mariano deixou a formação da casa na liderança do marcador.
Um autogolo da norte-americana Jenna Holtz aumentou a contagem do Vitória SC em cima do minuto 71, antes de Leah Oliveira fixar o resultado final com um remate certeiro à passagem do minuto 80.
O Vitória SC, que vinha de um empate na última ronda, consolidou a quarta posição com 10 pontos, a um do Valadares Gaia que é terceiro e este domingo venceu, por 1-3, na visita ao Damaiense com golos de Vânia Duarte (cinco minutos), Erica Parkinson (76 minutos) e Carlyn Presley (90+2'). Lidiane (90+7') marcou de grande penalidade o tento das insulares.
No vermelho continua o Marítimo que é o último classificado com quatro pontos.
Líder Benfica continua invencível
No sábado, o Benfica manteve o registo invicto na competição, com um triunfo na receção ao Sporting de Braga, por 3-2. Foi a sétima vitória em outros tantos jogos no campeonato.
Nycole Raysla (51 minutos), Chandra Davidson (76 minutos) e Rachel Engesvik (90+2') foram as autoras dos tentos da equipa que é liderada por Ivan Baptista. Ana Rute (62 minutos) e um autogolo de Lena Pauls (89 minutos) valeram os golos das minhotas.
Leia Também: FPF vê futebol feminino luso valorizado com organização do Euro sub-19













