Sporting anula entrada em falso e segue para os 'quartos' da Taça Europa
- 19/11/2025
A equipa feminina do Sporting apurou-se para os quartos de final da Taça Europa. Depois do empate na semana passada na Escócia, o conjunto de Alvalade recebeu e venceu, na noite desta quarta-feira, o Glasgow City, por 3-1, em jogo da segunda mãos dos oitavos de final. A partida ficou apenas resolvida no tempo de prolongamento.
O empate da semana passada na Escócia abria boas perspetivas para o apuramento da equipa que é liderada por Micael Sequeira. Apesar do golo sofrido em Alcochete, a festa foi mesmo da equipa verde e branca que acabou mesmo por vencer por 4-2 no conjunto da eliminatória.
No Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete, a equipa da casa até podia ter começado a partida da melhor forma logo aos dois minutos. Ainda assim, a guarda-redes Lee Gibson tinha outras ideias e travou o primeiro remate, por intermédio de Flor Bonsegund.
A turma visitante foi equilibrando a partida e começando a ameaçar a baliza de Anna Wellmann. No entanto, Lee Gibson voltou a brilhar na baliza das escocesas, com uma grande defesa, a negar o golo, desta feita a Telma Encarnação, que estava em fora de jogo, à passagem do minuto 27.
Depois de alguns minutos sem chegar com perigo ao último terço, a equipa de Micael Sequeira acabou mesmo por sofrer um golo de bola parada. Aos 41 minutos, Amy Muir saltou mais alto do que toda a gente e a cabeceou para o desvio certeiro de Nicole Kozlova, também com a cabeça.
Em desvantagem, o Sporting entrou para o segundo tempo com maior posse de bola, mas com escassas oportunidades para criar perigo. Descontente com a prestação da sua equipa, Micael Sequeira operou uma alteração tripla aos 68 minutos, promovendo as entradas de Jeneva Hernandez-Gray, Ana Capeta e Carla Armengol.
As mudanças produziram efeitos imediatos e a equipa verde e branca acabou mesmo por chegar ao golo do empate aos 73 minutos. Carla Armengol 'picou' a bola por cima da defesa contrária e encontrou a madeirense Telma Encarnação, que atirou de primeira com a bola no ar.
Com a eliminatória empatada, o Sporting demonstrou vontade de resolver a questão dentro do tempo regulamentar. Telma Encarnação acertou no poste com estrondo, em cima dos 87 minutos, através de um livre direto em zona frontal, e Cláudia Neto atirou com perigo, aos 90+4', mas a bola desviou numa defesa e saiu ao lado.
A partida acabaria mesmo por ir para 30 minutos adicionais. No prolongamento, o Sporting mostrou superioridade física e obteve a reviravolta. A madeirense Telma Encarnação bisou cima do minuto 100, ao desviar de cabeça o cruzamento de Beatriz Fonseca. Aos 107 minutos, Clara Armengol dominou e finalizou com qualidade para fixar o resultado final.
Contas feitas, o Sporting segue para os quartos de final da Taça Europeia. Na próxima ronda da segunda prova europeia de clubes a nível feminino, o conjunto de Alvalade vai medir forças com o Hammarby ou Ajax.
Leia Também: Sporting empata em Glasgow e adia decisão na Europa para a segunda mão













