Sporting afastado da Taça da Europa feminina nos penáltis
- 18/02/2026
A derrota (1-0) há uma semana em Alcochete deixou a equipa do Sporting em situação complicada de seguir em frente na segunda competição feminina de clubes da UEFA, mas o golo da avançada madeirense recolocou a eliminatória igualada, tendo esta apenas sido decidida no desempate por grandes penalidades.
Boa entrada do Sporting em jogo, com as jogadoras lusas a tentarem tirar proveito de um certo nervosismo contrário, mas esse ligeiro ascendente inicial foi perdendo força, enquanto as suecas começaram a acercar-se com perigo da baliza contrária, valendo então a guarda-redes Anna Wellmann.
O domínio sueco manteve-se no arranque da segunda metade, mas a defesa 'leonina' foi resistindo às investidas, enquanto, na frente de ataque, Telma Encarnação começou a dar 'dores de cabeça', tendo efetuado um primeiro aviso aos 65 minutos, para, cinco minutos depois, igualar a eliminatória, através de um remate acrobático.
Com a eliminatória igualada, o Hammarby reagiu e tentou resolver a contenda ainda antes dos penáltis, mas a formação 'leonina' resistiu e conseguiu manter a vantagem.
No desempate por grandes penalidades, as suecas converteram os cinco remates que dispuseram, enquanto, do lado do Sporting, a norte-americana Mackenzie Cherry falhou a sua tentativa, deitando por terra o sonho de atingirem as meias-finais da competição.
[Notícia atualizada às 22h24]
Leia Também: Sporting vacila em casa na Europa e fica obrigado a vencer na Suécia













