Sp. Braga garante 'bilhete' para os 'oitavos' da Taça de Portugal
- 23/11/2025
O Sporting de Braga sentiu, este domingo, sérias dificuldades na receção ao Nacional, com uma vitória, por 4-2, em jogo da quarta eliminatória da Taça de Portugal.
Num jogo entre primodivisionários, os bracarenses cedo quiseram resolver a questão do apuramento.
O capitão Ricardo Horta deu o mote. Aos 10', Victor Gomez cruzou para o interior da área, com Fran Navarro a abrir as pernas para a finalização, cheia de classe, do camisola 21.
A entrada forte em jogo dos locais materializou-se num segundo golo, aos 15', novamente por Ricardo Horta, na sequência de uma grande penalidade, após mão na bola de José Gomes.
Em cima do intervalo, aos 44', Ricardo Horta cobrou um canto, pelo corredor esquerdo, para o desvio subtil de Lagerbielke, com a cabeça, reforçando a supremacia minhota no resultado.
Ao intervalo, o técnico Carlos Vicens deixou Ricardo Horta no banco de suplentes. 45 minutos de qualidade do internacional português, envolvido nos três golos do encontro.
Aos 52', Victor Gomez, em posição privilegiada, atirou ao lado. O lateral-direito espanhol tinha tudo para fazer bem melhor do que fez. Na resposta, aos 54', a formação insular reduziu no marcador, através de um remate de Miguel Baeza, antigo jogador formado no Real Madrid.
O jogo animou ainda mais aos 59, com o 3-2, apontado por Jesus Ramírez, que driblou o guarda-redes, antes de colocar a bola no seu lugar. O avançado venezuelano voltou a marcar em Braga, à semelhança do que passou no campeonato.
Nas bancadas, os adeptos bracarenses fizeram questão de demonstrarem algum descontentamento, sobretudo quando viram a equipa a ganhar por 3-0.
Aos 76', o Sporting de Braga reclamou uma grande penalidade, após mão na bola de André Sousa. O árbitro André Narciso mandou seguir o jogo, embora tenha ficado na retina um penálti não assinalado. Vale recordar que a tecnologia do VAR não entra em ação nestas primeiras eliminatórias da Taça de Portugal.
Aos 82', uma falha de Victor Gomez deixou Paulinho Bóia em posição de atirar à baliza. A tentativa do jogador brasileiro parou na luva direita da mão de Alaa Bellaarouch. Enorme intervenção do habitual suplente de Lukas Hornicek.
O grande jogo de futebol teve o seu desfecho ao minuto 87. Canto cobrado por Leonardo Lelo para a cabeçada fulgurante de Victor Gomez, que fez descansar finalmente o Sporting de Braga.
O Nacional vendeu cara a derrota e a eliminação. A equipa insular vai agora preparar o jogo com o Benfica, no regresso do campeonato nacional.
Por sua vez, o Sporting de Braga segue para os oitavos de final e mantém intacto o sonho de marcar presença no Jamor, um dos objetivos da temporada. Refira-se que o sorteio dos oitavos de final está agendado para as 14h30 de terça-feira.
Para já, Carlos Vicens e companhia vão ter pela frente, na quinta-feira, o Rangers, na Escócia, para a quinta jornada da fase regular da Liga Europa.
Os bracarenses procurarão dar uma resposta após a derrota na ronda interior, em casa, diante dos belgas do Genk.
Leia Também: EM DIRETO: Tondela-Caldas e Sp. Braga-Nacional fecham eliminatória
Leia Também: EM DIRETO: Noite memorável de Eze pelo líder Arsenal diante do Tottenham













