Solanke fez o que ainda não tinha feito e atira Manchester City ao tapete
- 01/02/2026
Dominic Solanke foi o carrasco do Manchester City neste domingo, na visita da equipa de Pep Guardiola ao Tottenham, em jogo da 24.ª jornada da Premier League que acabou em empate (2-2) para alegria... do Arsenal.
O Manchester City estava obrigado a vencer na visita ao norte de Londres, para não deixar fugir os gunners no topo da tabela classificativa, e até entraram com a corda toda, saindo para o intervalo com 45 minutos de grande poderio e com dois golos de vantagem.
Rayan Cherki apontou o primeiro golo logo aos 11 minutos, ao passo que Antoine Semenyo dobrou a vantagem ainda antes do regresso ao balneário, assistido por Bernardo Silva.
No entanto, tudo mudou após o intervalo. O Tottenham reentrou na partida com vontade de correr atrás do prejuízo e após um primeiro aviso, que valeu uma enorme defesa de Gianluigi Donnarumma, os spurs acabariam mesmo por reduzir a desvantagem.
Dominic Solanke nunca tinha marcado contra o Manchester City, num total de 10 jogos, fez o Tottenham reentrar na partida com um golo, a meias com Guehi, aos 53 minutos, mas o melhor ainda estava para vir.
Ainda sem ter marcado qualquer golo nesta edição da Premier até este domingo, o ponta de lança inglês de 28 anos bisou frente ao City, apontando o segundo golo dos caseiros aos 70 minutos ao estilo... escorpião.
Só depois deste 'safanão' é que a equipa de Pep Guardiola acordou e conseguiu recuperar algum fulgor na partida, mas sempre sem conseguir aproximar-se novamente da baliza do Tottenham com perigo.
João Palhinha, do lado do Tottenham, ia conseguindo impedir as iniciativas atacantes vindas dos visitantes, que contaram com Bernardo Silva e Matheus Nunes na condição de titulares, ao passo que Ruben Dias continua a ser baixa devido a lesão.
Ora, o empate acabaria mesmo por o resultado final e o Manchester City foi ao tapete, deixando caminho aberto para o Arsenal, que tem agora uma vantagem de seis pontos.
A equipa de Mikel Arteta colocou, no sábado, um ponto final na crise de resultados na Premier League - eram três jogos consecutivos sem ganhar - e o City foi aproveitando para se reaproximar, mas deitou tudo por terra neste domingo.
Como fica a tabela classificativa?
Feitas as contas, o Manchester City contabiliza agora 47 pontos e apenas prossegue no segundo lugar porque o Aston Villa tombou, horas antes, na receção ao Brentford (0-1).
Por seu turno, o Tottenham eleva para seis as jornadas consecutivas sem ganhar na Premier League, mas até sobe ao 14.º posto, onde mora agora 29 pontos.
Na próxima jornada, refira-se, o Manchester City vai ter de se deslocar ao reduto do Liverpool. Por sua vez, o Tottenham terá de visitar Old Trafford para medir forças com um Manchester United moralizado pelas três vitórias consecutivas alcançadas por Michael Carrick, o sucessor de Ruben Amorim.
Veja os golos
Ele tem magia nos pés Cherki abre o marcador!
— DAZN Portugal (@DAZNPortugal) February 1, 2026
@PremierLeague | @SpursOfficial 0 x 1 @ManCity
𝐎𝐟𝐞𝐫𝐭𝐚 𝐝𝐞 𝟒 𝐌𝐄𝐒𝐄𝐒 𝐜𝐨𝐦 𝟓𝟎% 𝐝𝐞 𝐃𝐄𝐒𝐂𝐎𝐍𝐓𝐎 https://t.co/GDPTC32t4i #DAZNPremier pic.twitter.com/5AxAHEpvqq
Assistência de Bernardo e Semenyo não perdoa 🫡
— DAZN Portugal (@DAZNPortugal) February 1, 2026
@PremierLeague | @SpursOfficial 0 x 2 @ManCity
𝐎𝐟𝐞𝐫𝐭𝐚 𝐝𝐞 𝟒 𝐌𝐄𝐒𝐄𝐒 𝐜𝐨𝐦 𝟓𝟎% 𝐝𝐞 𝐃𝐄𝐒𝐂𝐎𝐍𝐓𝐎 https://t.co/GDPTC32t4i #DAZNPremier pic.twitter.com/Po4fowovEl
Autogolo de Guehi e o Tottenham relança o jogo
— DAZN Portugal (@DAZNPortugal) February 1, 2026
@PremierLeague | @SpursOfficial 1 x 2 @ManCity
𝐎𝐟𝐞𝐫𝐭𝐚 𝐝𝐞 𝟒 𝐌𝐄𝐒𝐄𝐒 𝐜𝐨𝐦 𝟓𝟎% 𝐝𝐞 𝐃𝐄𝐒𝐂𝐎𝐍𝐓𝐎 https://t.co/GDPTC32t4i #DAZNPremier pic.twitter.com/Bosk3Mj5mC
SOLANKE foi à escorpião?
— DAZN Portugal (@DAZNPortugal) February 1, 2026
@PremierLeague | @SpursOfficial 2 x 2 @ManCity
𝐎𝐟𝐞𝐫𝐭𝐚 𝐝𝐞 𝟒 𝐌𝐄𝐒𝐄𝐒 𝐜𝐨𝐦 𝟓𝟎% 𝐝𝐞 𝐃𝐄𝐒𝐂𝐎𝐍𝐓𝐎 https://t.co/GDPTC32t4i #DAZNPremier pic.twitter.com/2N1B6yzHbD














