Sofia Grillo recorda bons momentos ao lado de Marcelo Rebelo de Sousa
- 10/02/2026
A atriz Sofia Grillo manifestou-se nas redes sociais sobre o Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa.
A artista partilhou uma foto ao lado do chefe de Estado em funções e no texto partilhado agradeceu o seu trabalho e relembrou como o conheceu enquanto professor universitário.
"Quero agradecer-lhe, Professor. O meu obrigada vem de longe. Quando entrei na Faculdade de Direito de Lisboa com 18 anos, tive a sorte de o ter como professor. A Faculdade foi e é a sua casa. E foi também a minha. As aulas de Direito Constitucional e Ciência Política no Anfiteatro 1 eram uma animação e claro que estavam sempre cheias. Ensinar e comunicar é mesmo uma arte", começou por relatar a atriz, de 52 anos.
"Deixou em mim e em tantos alunos a curiosidade e a inquietação que nos faz continuar... As orais de melhoria que não queríamos fazer…. mas ele insistia. Muitas vezes a nota nem subia. O que ficava era outra coisa", relembrou Sofia Grillo sobre os tempos de faculdade.
"Depois, durante dez anos de Presidência, o país reconheceu o mesmo traço: a atenção ao outro, os afetos, a inteligência, a elegância: (Só ele para dar um verdadeiro baile a Trump em plena Casa Branca. Só ele). Obrigada por me ter ensinado tanto e tão bem. Obrigada por ter sido o Presidente de todos, todos, todos", escreveu ainda a artista.
No fim, Sofia Grillo deixou o desejo que o próximo Presidente de Portugal, António José Seguro, cumpra o mesmo propósito. "Que possamos, no futuro, dizer o mesmo do próximo Presidente de Portugal", escreveu, por fim.
António José Seguro eleito Presidente da República de "todos, todos, todos os portugueses"
Recorde-se que António José Seguro tornou-se no passado domingo no sexto Presidente da República eleito da democracia portuguesa, ultrapassando a barreira dos três milhões de votos (teve 3.483.802 votantes).
No auditório principal do centro cultural das Caldas da Rainha, Seguro fez um discurso onde garantiu que vai ser o Presidente de "todos, todos, todos os portugueses".
"Serei o Presidente de todos, todos, todos os portugueses - dos que votaram em mim, dos que fizeram outra opção, dos que ainda não votaram e dos que optaram por não votar - a todos saúdo por igual", revelou.














