Sofia da Suécia quebra o silêncio sobre passado com Jeffrey Epstein
- 10/02/2026
Sofia da Suécia falou, pela primeira vez, sobre a sua ligação a Jeffrey Epstein, uma vez que o seu nome de solteira, Sofia Hellqvist, surgiu nos ficheiros do magnata que foi condenado por tráfico sexual de menores e que morreu na prisão em 2019.
À entrada da Cúpula da Juventude Ctrl + Direitos (evento focado na participação ativa dos jovens na definição de políticas públicas, direitos e cidadania), os jornalistas esperavam a mulher do príncipe Carl Philip, que respondeu a várias questões.
"Conhecemo-nos num restaurante, num evento social onde fui apresentada a outras pessoas, e numa sessão de cinema com muitos outros. Felizmente, foi só isso", referiu.
"Mas agora que li sobre todos os crimes terríveis que ele cometeu contra essas jovens, sou muito grata por não ter tido nenhum contato com ele durante as poucas vezes em que nos encontrámos quando eu tinha vinte e poucos anos", explicou, mostrando ainda solidariedade para com as vítimas.
"Lamento por todas as vítimas. Espero que a justiça seja feita", referiu ainda a princesa.
Este foi o primeiro compromisso oficial de Sofia da Suécia desde 3 de dezembro, quando marcou presença nos eventos relacionados com os prémios Nobel.
O que dizem os ficheiros Epstein sobre Sofia da Suécia?
O nome da princesa surgiu entre os três milhões de documentos divulgados pelo Departamento de Justiça dos EUA sob a Lei de Liberdade de Informação no caso Epstein.
Segundo a declaração oficial emitida pelo Palácio Real de Estocolmo (antes da divulgação dos últimos documentos), Sofia tinha encontrado Epstein várias vezes há cerca de 20 anos. "Isso ocorreu em contextos sociais, como num restaurante e na estreia de um filme", referiu a instituição, fazendo questão de mencionar que os dois nunca mais comunicaram.
Porém, nos arquivos agora divulgados é possível ver uma troca de emails entre Barbro Ehnbom (empresária sueca, supostamente a mentora de Sofia) e Epstein, onde surge uma foto (inédita) da princesa e onde esta é referida como "a nossa Sofia". "Aqui está uma foto da nossa Sofia, lembraste? Em breve vai-se tornar em Princesa Sofia... toda a imprensa sueca está a procurar por ela... enquanto ela está na África...!", refere a empresária.
© jmail.world
Já outro documento mostra que o nome Sofia Hellqvist aparece na lista de convidados de uma exibição privada do espetáculo "Os Miseráveis", na Broadway, como acompanhante de Jeffrey Epstein (no ano de 2012).
"A princesa estava na Suécia na data em questão e não tem conhecimento de como o seu nome foi parar no documento", reagiu a Casa Real.














