Sobe para 174 número de mortos devido a inundações na Indonésia
- 28/11/2025
As autoridades disseram anteriormente que 84 pessoas tinham morrido devido às inundações que atingem o país há dias.
Os socorristas enfrentaram dificuldades devido a pontes e estradas danificadas e à falta de equipamento pesado.
O número de mortos na província de Sumatra do Norte subiu para 116, enquanto 35 pessoas morreram em Aceh.
Os socorristas também recuperaram 23 corpos em Sumatra Ocidental, disse o chefe da Agência Nacional de Gestão de Desastres, Suharyanto.
Um ciclone tropical deverá continuar a atingir o país do sudeste asiático durante dias, informou a Agência de Meteorologia, Climatologia e Geofísica da Indonésia.
As chuvas das monções fizeram com que os rios transbordassem na província de Sumatra do Norte na terça-feira. As tempestades devastaram aldeias nas encostas das montanhas, arrastou pessoas e submergiu mais de 3.200 casas e edifícios, informou a Agência Nacional de Gestão de Desastres.
Cerca de 3.000 famílias desalojadas procuraram abrigo em centros de acolhimento governamentais. Noutras partes da ilha, nas províncias de Aceh e Sumatra Ocidental, milhares de casas foram inundadas, muitas até ao telhado, informou a agência.
Grande parte do sudeste asiático enfrenta inundações e deslizamentos de terra neste início da estação das chuvas.
Pelo menos 145 pessoas morreram nas cheias que atingiram o sul da Tailândia, anunciou hoje um porta-voz do Governo tailandês em uma conferência de imprensa. A província de Songkhla foi a mais afetada, com 100 mortes.
No Sri Lanka, o exército foi mobilizado hoje para auxiliar as vítimas das inundações e deslizamentos de terras que fizeram 56 mortos e 21 desaparecidos.
Leia Também: Pelo menos 23 mortos em deslizamentos de terra e cheias em Sumatra













