"Só estar no Vitória SC tem de fazer de nós pessoas famintas"

  • 13/02/2026

Após a reviravolta sofrida no terreno do Arouca (3-2), o técnico, de 36 anos, vincou que a equipa minhota precisa, acima de tudo, de ser consistente por "mais tempo", seja a perder, seja em situação de empate, seja a ganhar, com a vantagem mínima ou com "uma boa vantagem".

 

"Tem de haver um foco muito grande em competir. Temos de fazer isso por nós, enquanto pessoas e enquanto representantes do Vitória. Só o facto de estarmos num clube como o Vitória tem de fazer de nós pessoas famintas por competição. Competir é a essência do futebol e do desporto. Num clube como o Vitória, isso ainda tem de estar mais presente", disse, na conferência de antevisão ao desafio.

O 'timoneiro' realçou que os vitorianos têm de "estar ligados" em campo e de se aproximarem da "melhor versão" de si na receção à equipa 'tricolor', que somou um triunfo na ronda anterior, perante o Santa Clara (1-0), e ocupa o 11.º posto, com 23 pontos.

"Vejo o Estrela com o João [Nuno] a fazer um excelente trabalho [a treinador] num clube que, a vários níveis, tem tido capacidade de construir plantéis interessantes, um bocadinho à imagem do que estamos a fazer nesta época. O Estrela também tem tido essa capacidade", analisou.

Luís Pinto informou ainda que o avançado Alioune Ndoye está de regresso às opções, após ter falhado a visita a Arouca, por lesão, assim como o lateral esquerdo João Mendes, substituído por lesão na ronda anterior.

Já o médio Gonçalo Nogueira continua ausente, após uma amigdalite o ter obrigado a treinar à parte do restante plantel.

O treinador reconheceu ainda que o Vitória parte para a receção ao Estrela com "uma margem de erro menor" face a jornadas anteriores, numa fase em que ocupa o nono lugar, com 28 pontos, a nove do Gil Vicente, formação minhota na quinta posição, patamar mínimo que os vimaranenses já assumiram como objetivo na presente edição da I Liga.

O Vitória de Guimarães, nono classificado, com 28 pontos, recebe o Estrela da Amadora, 11.º, com 23, em desafio da 22.ª jornada da I Liga portuguesa, agendado para sábado, às 18:00, no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, com arbitragem de Carlos Macedo, da associação de Braga.

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com/desporto/2939056/so-estar-no-vitoria-sc-tem-de-fazer-de-nos-pessoas-famintas#utm_source=rss-ultima-hora&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 10

top1
1. Casamento Gay

Quim Barreiros

top2
2. Claudia VS Rosinha

Claudia Martins Minhotos Marotos

top3
3. Que O Amor Te Salve Nesta Noite Escura

Pedro Abrunhosa com Sara Correia

top4
4. Porque queramos vernos feat. Matias Damasio

Vanesa Martín

top5
5. Dona Maria

Thiago Brava Ft. Jorge

top6
6. Deus de Promessas

Davi Sacer

top7
7. Caminho no Deserto

Soraya Moraes

top8
8.

Midian Lima

top9
9. Lugar Secreto

Gabriela Rocha

top10
10. A Vitória Chegou

Aurelina Dourado


Anunciantes