"Só estar no Vitória SC tem de fazer de nós pessoas famintas"
- 13/02/2026
Após a reviravolta sofrida no terreno do Arouca (3-2), o técnico, de 36 anos, vincou que a equipa minhota precisa, acima de tudo, de ser consistente por "mais tempo", seja a perder, seja em situação de empate, seja a ganhar, com a vantagem mínima ou com "uma boa vantagem".
"Tem de haver um foco muito grande em competir. Temos de fazer isso por nós, enquanto pessoas e enquanto representantes do Vitória. Só o facto de estarmos num clube como o Vitória tem de fazer de nós pessoas famintas por competição. Competir é a essência do futebol e do desporto. Num clube como o Vitória, isso ainda tem de estar mais presente", disse, na conferência de antevisão ao desafio.
O 'timoneiro' realçou que os vitorianos têm de "estar ligados" em campo e de se aproximarem da "melhor versão" de si na receção à equipa 'tricolor', que somou um triunfo na ronda anterior, perante o Santa Clara (1-0), e ocupa o 11.º posto, com 23 pontos.
"Vejo o Estrela com o João [Nuno] a fazer um excelente trabalho [a treinador] num clube que, a vários níveis, tem tido capacidade de construir plantéis interessantes, um bocadinho à imagem do que estamos a fazer nesta época. O Estrela também tem tido essa capacidade", analisou.
Luís Pinto informou ainda que o avançado Alioune Ndoye está de regresso às opções, após ter falhado a visita a Arouca, por lesão, assim como o lateral esquerdo João Mendes, substituído por lesão na ronda anterior.
Já o médio Gonçalo Nogueira continua ausente, após uma amigdalite o ter obrigado a treinar à parte do restante plantel.
O treinador reconheceu ainda que o Vitória parte para a receção ao Estrela com "uma margem de erro menor" face a jornadas anteriores, numa fase em que ocupa o nono lugar, com 28 pontos, a nove do Gil Vicente, formação minhota na quinta posição, patamar mínimo que os vimaranenses já assumiram como objetivo na presente edição da I Liga.
O Vitória de Guimarães, nono classificado, com 28 pontos, recebe o Estrela da Amadora, 11.º, com 23, em desafio da 22.ª jornada da I Liga portuguesa, agendado para sábado, às 18:00, no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, com arbitragem de Carlos Macedo, da associação de Braga.













