Sindicatos rejeitam proposta inicial do Montepio para aumento de 1,5%

  • 10/12/2025

 

 

Em comunicado, Mais Sindicato, Sindicato dos Trabalhadores do Setor Financeiro de Portugal (SBN) e Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Banca, Seguros e Tecnologias (SBC) referem que iniciaram as negociações para revisão do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) do Montepio ainda no mês passado.

Os três sindicatos reivindicam um aumento de 5,7% na tabela e cláusulas de expressão pecuniária, "à semelhança do que foi apresentado a todas as instituições de crédito subscritoras de convenções coletivas".

No entanto, referem que o grupo negociador do Montepio "não quer ir além de 1,5% de aumento salarial", um valor que consideraram "insignificante e logo rejeitado".

Além do aumento das remunerações, os sindicatos pediram ainda uma reunificação em tabela de trabalhadores no ativo e reformados, "considerando que atualmente nada justifica a manutenção de duas tabelas, pois os pressupostos que lhe deram origem já não se verificam".

Mais, SBN e SBC disseram ainda que o Montepio rejeitou as propostas na revisão do clausulado, argumentando "numas com o aumento de custos, noutras considerando matéria de gestão".

Leia Também: Montenegro reitera que meta dos 1.600€ para salário mínimo é realista

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com/economia/2902233/sindicatos-rejeitam-proposta-inicial-do-montepio-para-aumento-de-1-5#utm_source=rss-ultima-hora&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 10

top1
1. Casamento Gay

Quim Barreiros

top2
2. Claudia VS Rosinha

Claudia Martins Minhotos Marotos

top3
3. Que O Amor Te Salve Nesta Noite Escura

Pedro Abrunhosa com Sara Correia

top4
4. Porque queramos vernos feat. Matias Damasio

Vanesa Martín

top5
5. Dona Maria

Thiago Brava Ft. Jorge

top6
6. Deus de Promessas

Davi Sacer

top7
7. Caminho no Deserto

Soraya Moraes

top8
8.

Midian Lima

top9
9. Lugar Secreto

Gabriela Rocha

top10
10. A Vitória Chegou

Aurelina Dourado


Anunciantes