Sidny Cabral já fala à Benfica: "Tive um telefonema forte com Mourinho"
- 30/12/2025
Sidny Cabral foi apresentado durante a tarde desta terça-feira como o primeiro reforço de inverno do Benfica de José Mourinho e já fala com as novas cores e para os novos adeptos.
Como é possível ler no site oficial do clube da Luz, Sidny Lopes Cabral fala sobre o processo de transferência do Estrela da Amadora para o Benfica, dando alguns detalhes sobre um telefonema com o treinador português.
"Posso dizer que foi curto, mas foi forte. É assim que se diz em neerlandês, mas foi um bom telefonema. Ele foi muito direto comigo e disse-me o que esperava de mim, o que queria de mim. Foi muito bom", revelou em declarações à BTV.
"Honestamente, não consigo descrever as minhas sensações. Isto é tão importante para mim. Estou muito feliz por vir para este grande clube, um dos maiores clubes da Europa. Não consigo descrever o quão feliz eu estou. Posso adicionar muita agressividade, força e muita velocidade. E, sim, posso jogar onde quer que o treinador me coloque", continuou.
O jovem de 23 anos completou com uma mensagem aos adeptos que demonstra a sua ambição e vontade de representar o Benfica: "Mal posso esperar para jogar em frente aos adeptos, quero marcar muitos golos e ganhar troféus", concluiu.
Sidny já reagiu também nas redes sociais, onde escreveu que se trata de um sonho realizado ao vestir as cores do Benfica, agradecendo a todos os que o apoiaram no processo. O ex-Estrela da Amadora ainda deixou a nota de que "agora é tempo de trabalhar".
Lateral assina contrato até 2030
O Benfica anunciou esta terça-feira Sidny Lopes Cabral como o primeiro reforço da era José Mourinho, ainda antes da abertura do mercado de transferências de janeiro.
O jogador deixa o Estrela da Amadora para rumar ao Estádio da Luz e assina um contrato válido até ao ano de 2030 para o defesa internacional cabo-verdiano.
De recordar que, na passada sexta-feira, o presidente do clube da Reboleira já tinha confirmado que o negócio iria mesmo acontecer, dando conta dos valores envolvidos na transferência, algo que ainda não foi confirmado pelo conjunto encarnado.
"Sim, já está fechado. Os contratos ainda não estão assinados, vão ser assinados entre hoje e segunda-feira, mas já está fechado no fundo. Dia 29 já faz os exames médicos e, no princípio do ano já está na equipa do Benfica", referiu Paulo Lopo, em declarações ao podcast 'Negócios Record', que será publicado na íntegra na segunda-feira.
"O negócio ficou fechado por aproximadamente cinco milhões de euros, mais alguns por objetivos. O Estrela fica com 10 por cento do passe e o Benfica com 90 por cento", vincou Paulo Lopo, que destacou este como o maior negócio da história do Estrela da Amadora.














