Show de Jojou no Minho ajuda Famalicão e afunda ainda mais o AVS

  • 09/02/2026

O Famalicão retomou o caminho das vitórias na I Liga. Depois da derrota copiosa na última jornada na visita ao terreno do Gil Vicente, por 5-0, a turma minhota venceu com direito a reviravolta, no decorrer da noite desta segunda-feira, na receção ao AVS, por 3-1, num jogo que foi válido para a vigésima primeira jornada do escalão máximo do futebol nacional.

 

Os primeiros 45 minutos deste encontro no Estádio Municipal de Famalicão contam-se de forma muito fácil. O equilíbrio foi nota de destaque de parte a parte, com pouquíssimas tentativas de visar a baliza contrária. Aos 33 minutos. Pedro Bondo rematou forte, mas atirou ao lado. Logo depois, e num lance dividido entre Mateus Pivô e Sorriso, o Famalicão ficou a pedir grande penalidade aos 37 minutos, mas o árbitro mandou seguir

A fechar a primeira parte, Umar Abubakar trabalhou bem na área, mas não deu a melhor direção ao pontapé (44 minutos), antes de Babatunde Akinsola atirar uma bomba de meia distância, fazendo a bola tirar tinta ao poste direito da baliza à guarda de Lazar Carevic.

Depois de uma primeira parte sonolenta no Minho, o segundo tempo foi o oposto disso, com duas equipas vivas em busca do primeiro tento do encontro. Logo aos 47 minutos, o jovem Abubakar apareceu solto na cara de Adriel, mas o guarda-redes do AVS fez bem a mancha e impediu o golo dos minhotos. Do outro lado, ao minuto 50, Tomané recebeu à entrada da área e assistiu de primeira para Diego Duarte que abriu a contagem.

Mas a vantagem do conjunto de João Henriques durou muito pouco tempo. No espaço de pouco mais de 15 minutos, o Famalicão passou de uma condição de estar a perder a partida, mas se colocar numa posição de liderança confortável do marcador.

Aos 55 minutos, Antoine Joujou, lançado ao intervalo por Hugo Oliveira, tirou o cruzamento e Justin de Haas, depois de ganhar o duelo com Leonardo Rivas, rematou de pé direito para o 1-1. O lance esteve a ser analisado pelo VAR por uma suposta falta sobre o defensor do AVS, mas acabou validado.

Menos de dez minutos depois, Joujou voltou a estar em evidência. Após uma perda de bola na zona intermediária, o extremo francês galgou vários metros pela ala direita e, já na área, rematou forte, de pé direito, para o fundo das redes da baliza de Adriel. Com a remontada alcançada, o clube da casa ficou numa posição ainda mais confortável no marcador. Aos 69 minutos, Pedro Santos isolou-se e ofereceu o golo a Abubakar, que marcou na estreia a titular pelo conjunto minhoto.

Feitas as contas, o Famalicão salta para o sexto lugar com 32 pontos, a cinco do Gil Vicente que é o quinto classificado. O AVS continua afundado no último lugar com cinco pontos.

EM DIRETO: Famalicão-AVS abre o dia, antes do ansiado Clássico no Dragão

EM DIRETO: Famalicão-AVS abre o dia, antes do ansiado Clássico no Dragão

Fique com o Desporto ao Minuto e acompanhe as principais incidências de mais uma jornada do principal escalão do futebol nacional. Benfica recebe o Alverca e Sporting vai a casa do FC Porto.

Notícias ao Minuto | 17:47 - 09/02/2026

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com/desporto/2936308/show-de-jojou-no-minho-ajuda-famalicao-e-afunda-ainda-mais-o-avs#utm_source=rss-ultima-hora&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

No momento todos os nossos apresentadores estão offline, tente novamente mais tarde, obrigado!

Top 10

top1
1. Casamento Gay

Quim Barreiros

top2
2. Claudia VS Rosinha

Claudia Martins Minhotos Marotos

top3
3. Que O Amor Te Salve Nesta Noite Escura

Pedro Abrunhosa com Sara Correia

top4
4. Porque queramos vernos feat. Matias Damasio

Vanesa Martín

top5
5. Dona Maria

Thiago Brava Ft. Jorge

top6
6. Deus de Promessas

Davi Sacer

top7
7. Caminho no Deserto

Soraya Moraes

top8
8.

Midian Lima

top9
9. Lugar Secreto

Gabriela Rocha

top10
10. A Vitória Chegou

Aurelina Dourado


Anunciantes