Sete pessoas detidas (incluindo polícia) após assalto milionário na Índia
- 23/11/2025
Sete pessoas foram detidas, incluindo um polícia, após um assalto de 70 milhões de rupias (cerca de 680 mil euros) a uma carrinha de valores, em Bengaluru, na Índia, na passada quarta-feira.
Segundo a BBC, um grupo de homens armados fizeram-se passar por funcionários do Banco Central da Índia e pararam o veículo, alegando que precisavam de verificar a documentação referente a uma quantia tão grande dinheiro.
Depois, o condutor da carrinha e dois seguranças foram instruídos a entrar num SUV, enquanto um dos membros do gangue assumiu o controlo da viatura.
O assalto ocorreu em plena luz do dia na zona de Lalbagh, em Bengaluru, no sul do país.
Sete pessoas já foram detidas por suspeitas de estarem envolvidas no crime, incluindo um funcionário e um ex-funcionário da empresa de transporte de valores CMS e um polícia local.
Agora, os detetives estão a investigar o papel da CMS (Central de Segurança de Transportes) e possíveis violações das normas para o transporte de dinheiro.
Em declarações à BBC, no domingo, comissário da polícia de Bengaluru, Seemant Kumar Singh, acrescentou que as autoridades continuam à procura de "mais dois ou, talvez, três" suspeitos.
Até ao momento, a polícia já conseguiu recuperar 57,6 milhões dos 70 milhões de rupias roubados na quarta-feira.
#Bengaluru | Police Crack Down on ATM Cash Van Heist, Recover ₹5.76 Crore
— DD News (@DDNewslive) November 22, 2025
The Bengaluru City Police have successfully solved the November 19, 2025, ATM cash van robbery, arresting three key suspects and recovering ₹5.76 crore of the stolen amount. The investigation revealed… pic.twitter.com/tcL0cb3eaY
Leia Também: Bangladesh insta Índia a extraditar ex-primeira-ministra condenada à morte













