Sertã mantém Balcão de Atendimento único a funcionar no fim de semana
- 06/02/2026
Numa nota enviada à agência Lusa, este município do distrito de Castelo Branco explicou que o atendimento centralizado para reportar ocorrências na sequência da passagem da depressão Kristin pelo concelho vai estar a funcionar no edifícios dos Paços do Concelho, no sábado e no domingo, das 09h00 às 12h30 e das 13h30 às 17h00.
A autarquia disponibiliza ainda atendimento telefónico (274 600 300) durante todo o fim de semana no mesmo horário.
"O atendimento é realizado por uma equipa multidisciplinar, que irá encaminhar situações de ação social, colocação de plásticos e lonas em coberturas, vias obstruídas, ruturas de água e falta de energia, e ainda prestar informações sobre apoios do Estado", lê-se na nota.
Treze pessoas morreram em Portugal desde a semana passada na sequência da passagem das depressões Kristin e Leonardo, que provocaram também muitas centenas de feridos e desalojados.
A destruição total ou parcial de casas, empresas e equipamentos, a queda de árvores e de estruturas, o fecho de estradas, escolas e serviços de transporte, e o corte de energia, água e comunicações são as principais consequências materiais do temporal.
As regiões Centro, Lisboa e Vale do Tejo e Alentejo são as mais afetadas.
O Governo prolongou a situação de calamidade até dia 15 para 68 concelhos, que irão beneficiar de medidas de apoio até 2,5 mil milhões de euros.
A situação de calamidade em Portugal continental foi inicialmente decretada entre 28 de janeiro e 01 de fevereiro para cerca de 60 municípios, tendo depois sido estendida até ao dia 08 para 68 concelhos, voltando a ser prolongada até 15 de fevereiro.
Leia Também: Da Madeira para Pombal e Sertã para ajudar a repor energia nas casas













