Sérgio Conceição imparável na Champions asiática. Pedro Martins eliminado
- 17/02/2026
O Al Ittihad de Sérgio Conceição continua de vento em popa na Liga dos Campeões asiática. Apesar do apuramento direto para a próxima fase da prova já estar no bolso, o conjunto da Arábia Saudita não tirou o pé do acelerador e goleou, ao final da tarde desta terça-feira, na ida a casa do Al Sadd, do Qatar, por 1-4, no fecho da fase de liga única. Já o Al Gharafa, de Pedro Martins, perdeu diante do Tractor, por 0-2, e foi eliminado da prova.
Comecemos por aquilo que aconteceu no Jassim Bin Hamad Stadium, em Doha, no Qatar. Num duelo que colocou frente a frente Roberto Mancini e Sérgio Conceição, dois antigos companheiros de equipa e campeões na Lazio, os portugueses Roger Fernandes e Danilo Pereira foram titulares nos visitantes, ao passo que o português naturalizado qatari Pedro Miguel foi opção do lado da formação da casa.
Depois de um primeiro golo anulado a Roberto Firmino aos sete minutos de jogo, o Al Ittihad marcou três golos de uma assentada que praticamente sentenciaram a partida. Houssem Aouar (10 minutos) e Youssef En Nesyri (18 minutos) marcaram os primeiros tentos dos sauditas.
Pedro Miguel colocou a bola na própria baliza aos 33 minutos, antes do antigo jogador do Arouca Rafa Mujica reduzir distâncias para o Al Sadd com um desvio certeiro aos 38 minutos. Já no segundo tempo, Stephane Keller fixou o resultado final com um remate pra golo em cima do minuto 63.
Contas feitas, o Al Ittihad fecha esta fase de liga com 15 pontos e no quinto lugar. Já o Al Sadd garantiu a última vaga de apuramento direto com oito pontos e no oitavo lugar.
Pedro Martins perde em casa
Pedro Martins, o outro treinador português em ação na Liga dos Campeões asiática na tarde desta terça-feira, não foi além de uma derrota, por 0-2, na receção do Al Gharafa ao Tractor, do Irão, e disse adeus à participação nesta prova.
Com o ex-Sporting de Braga Álvaro Djaló titular na equipa da casa, os golos Thani bin Jassim Stadium, em Doha, no Qatar, apareceram apenas no segundo tempo. Em cima do minuto 61, Mehdi Hashemnejad abriu a contagem a favor dos iranianos, com o resultado final a ficar selado graças a um remate certeiro de Amirhossein Hosseinzadeh ao minuto 81.
Após esta derrota, o Al Gharafa despede-se da Liga dos Campeões asiática com duas vitórias e seis pontos, que redundaram no décimo lugar da tabela classificativa. Já o Tractor segue para os oitavos de final na terceira posição com 17 pontos.
Al Hilal, Al Ahli, Tractor, Al Ittihad, Al Wahda, Al-Ahli Dubai, Al-Duhail e Al Sadd são as oito equipas apuradas para os oitavos de final da Liga dos Campeões asiática neste grupo B. Do grupo A ainda existem vagas em aberto.














