Sérgio Conceição furioso após empate do Al Ittihad: "Nunca vi nada assim"
- 14/01/2026
Sérgio Conceição não escondeu o desagrado após o empate do Al Ittihad frente ao Damac (1-1), em jogo da 15.ª jornada da Liga da Arábia Saudita. Em conferência de imprensa de rescaldo à partida, o treinador português acusou o adversário, comandado por outro luso, Armando Evangelista, de antijogo.
"No primeiro tempo, faltou intensidade e vontade, mas jogámos melhor no segundo tempo e fomos superiores", começou por dizer Sérgio Conceição, citado pelo Al-Riyadhiah, prosseguindo.
"As observações sobre os jogadores ficam a cargo da equipa técnica. Eu só avalio aquilo que acontece em campo. Foram cometidos erros claros e vamos trabalhar para corrigi-los", vincou o treinador de 51 anos, antes de disparar ao Damac.
"Já trabalhei em muitos países e encontrei diferentes realidades, mas nunca vi um jogo como este. Até o treinador da equipa adversária admitiu que eles recorreram a táticas para ganharem tempo", lamentou Sérgio Conceição.
Questionado sobre o mercado e a possibilidade de garantir reforços neste mercado de janeiro, o treinador português do Al Ittihad mostrou-se fiel a si mesmo, garantindo não gostar de falar de jogadores que não fazem parte da sua equipa.
"Continuaremos a trabalhar com vontade pelo Al-Ittihad. Os jogadores que vão ficar connosco irão esforçar-se para servir a equipa e vamos dobrar os nossos esforços para recuperar os pontos perdidos e voltarmos mais fortes. Não gosto de falar sobre o mercado de transferências. O que importa para mim é que o jogador que representa esta equipa tenha um espírito forte e lute pelo emblema do Al-Ittihad", vincou Conceição.
Armando Evangelista felicitou jogadores
Do outro lado, Armando Evangelista mostrou-se muito satisfeito com o empate arrecadado pelo Damac, felicitando os jogadores pela "boa exibição" perante um "bom adversário".
"Defrontámos um adversário forte num jogo que não foi fácil, mas entrámos com muita confiança e convicção na nossa capacidade de competir e alcançar um resultado positivo. Os jogadores apresentaram uma exibição organizada e muito disciplinada, cumprindo com sucesso as instruções táticas, tal como era preciso", destacou o técnico natural de Guimarães.
"O desempenho desta equipa confirma o valor do Damac. Jogámos apenas com três jogadores estrangeiros, mas mostrámos um nível que mostrou que não há diferença entre jogadores sauditas e estrangeiros em termos de contribuição e compromisso. Felicito os jogadores por esta exibição excepcional, especialmente tendo em conta as ausências significativas", rematou Armando Evangelista.
As contas do campeonato saudita
O Al Ittihad sofreu, assim, um revés numa altura em que estava em franca recuperação no campeonato - procurava a sexta vitória consecutiva -, falhando o objetivo de se aproximar do top3, onde moram Al Hilal, Al Nassr e Al Taawon.
A equipa comandada por Sérgio Conceição, que sucedeu a Laurent Blanc com a época em andamento, soma agora 27 pontos e está a 11 do líder Al Nassr.
Na próxima ronda, o Al Ittihad vai receber o Al Ettifaq, equipa que está situada no sétimo posto.
Por seu turno, o Damac acumula agora 10 pontos e continua no 14.º lugar, mantendo-se acima da linha de água. Na próxima ronda, a equipa de Evangelista defronta o Al-Fayha.














