Sérgio Conceição cede e falha aproximação a Cristiano Ronaldo e companhia
- 13/01/2026
Não deu para mais do que cinco vitória. O Al-Ittihad, que é orientado por Sérgio Conceição, deixou cair, esta terça-feira, a série vitoriosa que tinha no campeonato da Arábia Saudita, ao empatar na visita ao terreno do Damac (1-1), em jogo da 15.ª jornada desta competição.
Na visita a casa de um clube que é orientado pelo compatriota Armando Evangelista, Sérgio Conceição apostou nas titularidades dos portugueses Danilo Pereira e Roger Fernandes. Do lado oposto, o antigo jogador do Arouca Morlaye Sylla teve direito a ocupar um lugar na equipa inicial do Damac.
As coisas não começaram da melhor maneira para a formação visitante. Estava decorrido o terceiro minuto de jogo quando Muhannad Al Shanqiti colocou a bola no fundo das redes da equipa contrária, mas os árbitros anularam o lance.
Um pouco contra a corrente do jogo, o Damac acabou por quebrar o nulo graças a um remate certeiro de Abdullah Al Qahtani aos 37 minutos, após assistência de Riyadh Sharahili. No entanto, e ainda antes do intervalo, Muhannad Al Shanqiti empatou para o conjunto visitante em cima do minuto 45.
Durante o segundo tempo, o Al-Ittihad bem procurou chegar ao golo da vitória, mas o acerto defensivo do Damac, aliado a algum desacerto dos homens do ataque de Sérgio Conceição, levou a que o resultado não fosse mais alterado até ao apito final. Destaque apenas para o cartão vermelho que foi mostrado ao brasileiro Fabinho nos descontos (90+8'), na sequência de um duplo cartão amarelo.
Contas feitas, o Al-Ittihad segue na sexta posição com 27 pontos, tendo falhado a ocasião para se aproximar do Al Nassr, de Jorge Jesus, João Félix e Cristiano Ronaldo, que perdeu na segunda-feira contra o líder Al Hilal. Por seu turno, o Damac segue no décimo quarto lugar com dez pontos.
José Gomes frente frente a Tozé
Num outro jogo do campeonato da Arábia Saudita que foi disputado na tarde desta terça-feira, o Al-Fateh, de José Gomes e Jorge Fernandes, deu seguimento ao bom momento de forma e venceu, por 3-1, na receção ao Al-Riyadh, do também português Tozé.
Ainda dentro da primeira parte, o extremo caboverdiano Wesley Delgado abriu a contagem aos 11 minutos. O mesmo jogador de 21 anos bisou na partida já no segundo tempo, em cima do minuto 50. Mourad Batna, aos 62 minutos, apontou o terceiro golo da equipa liderada por José Gomes. O melhor que o Al-Riyadh fez foi reduzir por intermédio do português Tozé aos 81 minutos.
O Al-Fateh passou, desta forma, a somar 20 pontos na tabela classificativa, ocupando o 10.º lugar. Por seu turno, o Al-Riyadh é 15.º colocado com nove pontos.
Já ao início da tarde de terça-feira, um golo de Christian Bassogog valeu os três pontos ao Al-Okhdood na receção ao Al-Kholood.














