Sérgio Conceição ataca AC Milan e fala do filho: "O Chico era gordinho"

  • 22/12/2025

Sérgio Conceição concedeu, esta segunda-feira, uma extensa entrevista ao jornal italiano La Gazzetta dello Sport, na qual, entre outros temas, falou sobre a passagem pelo comando técnico do AC Milan, de onde entretanto já saiu.

 

O treinador português assumiu o clube italiano em dezembro do ano passado, sucedendo a Paulo Fonseca. Sérgio Conceição acabaria por levar o AC Milan à conquista da Supertaça de Itália, precisamente em solo saudita, onde agora o luso treina o Al Ittihad, de Jeddah.

"Na verdade, sim. Lembro-me de dias de trabalho intensos ao nível da análise de vídeo, da motivação e das conversas para entrar imediatamente na cabeça dos jogadores. Batemos a Juventus do meu filho Chico e depois o Inter, com uma reviravolta. E chorei", começou por dizer Conceição.

"Balanço? Positivo. De 2016 até hoje, só dois treinadores ganharam troféus com os rossoneri: o Pioli, com o scudetto, e eu. Se somarmos os pontos do nosso período, tivemos um ritmo de Liga Europa, quinto lugar. Os resultados estão lá: penso nos dois dérbis ganhos e na vitória contra a Roma. Lamento a final da Taça de Itália, mas algumas coisas não me agradaram", prosseguiu o treinador português, lamentando a falta de apoio da direção dos rossoneri.

"Havia instabilidade ao nível da estrutura do clube, e à volta da equipa o ambiente não era bom. Por isso guardo com carinho aquilo que fizemos. Além disso, a direção não me apoiou. Dou-lhe um exemplo: depois de vencermos a Supertaça jogámos contra o Cagliari. Nessa altura já circulavam rumores de que o clube estaria a seguir outros treinadores. Eu pensava em trabalhar e em ganhar, com o peso dos resultados. Não tive tempo para trabalhar a todos os níveis. Teria ficado? Sim, mas com algumas mudanças", ressalvou.

Sérgio Conceição garantiu ainda que nunca se sentiu traído pelos seus jogadores.

"Nunca, pelo contrário, estavam comigo. O Theo também o disse na entrevista que vocês lhe fizeram: depois do Feyenoord, quando as pessoas diziam que ele se tinha feito expulsar de propósito, eu defendi-o. Muitos escreveram-me quando saí. Eu exijo rigor, exigência, e depois descontração quando é para descontrair. Se alguém aparece com um quilo a mais, chega atrasado ou coisas do género, eu não posso tolerar. Para mim, no fim de contas, os jogadores são todos iguais", atirou.

O filho Francisco Conceição e a ausência do tema futebol

Nesta mesma conversa, o treinador português lembrou como foi trabalhar com o filho Francisco Conceição no FC Porto e recordou um episódio curioso com o agora futebolista da Juventus.

Com os meus filhos, falo pouco de futebol em casa, o menos possível. O importante é que, ao jantar, deixem os telemóveis no bolso. Exigi isso também no FC Porto e no AC Milan. O Chico estreou-se comigo em Portugal. Em 2020, durante o confinamento, disse-lhe: 'Se tens fome… então bebe água'. Estava um bocadinho gordinho. Para fazer a diferença são necessários sacrifícios e mentalidade. Se pudesse, emprestava-lhe a minha fome. Não que ele não a tenha - tem, e muita -, mas eu, aos 16 anos, levava dinheiro para casa para se poder comer; era diferente. Mas sempre acreditei. E ele também acredita", finalizou.

Sérgio Conceição finta susto e Al Ittihad alcança meias da Taça

Sérgio Conceição finta susto e Al Ittihad alcança meias da Taça

O Al Ittihad bateu o Al-Shabab nos quartos de final da Taça do Rei da Arábia Saudita e tem lugar assegurado na fase seguinte. Golo no primeiro minuto assustou, mas a equipa de Sérgio Conceição deu a volta ainda na primeira parte.

Notícias ao Minuto | 19:25 - 29/11/2025

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com/desporto/2908222/sergio-conceicao-ataca-ac-milan-e-fala-do-filho-o-chico-era-gordinho#utm_source=rss-ultima-hora&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 10

top1
1. Casamento Gay

Quim Barreiros

top2
2. Claudia VS Rosinha

Claudia Martins Minhotos Marotos

top3
3. Que O Amor Te Salve Nesta Noite Escura

Pedro Abrunhosa com Sara Correia

top4
4. Porque queramos vernos feat. Matias Damasio

Vanesa Martín

top5
5. Dona Maria

Thiago Brava Ft. Jorge

top6
6. Deus de Promessas

Davi Sacer

top7
7. Caminho no Deserto

Soraya Moraes

top8
8.

Midian Lima

top9
9. Lugar Secreto

Gabriela Rocha

top10
10. A Vitória Chegou

Aurelina Dourado


Anunciantes